Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Você tem se dedicado a Deus ?

Hoje em dia, os tempos mudaram, e a medida que ele muda, surgem na nossa vida novos desafios, deveres, obrigações; vivemos em uma época, onde existem prazos para cumprir, metas a alcançar, tudo na maior pressa. Nossas agendas estão lotadas com a família, amigos e a igreja, em meio a todos esse mar de responsabilidades, muitas vezes nos dedicamos exclusivamente a algo que realmente gostamos ou necessitamos esquecendo de atender ao que Deus quer que façamos. De repente você amigo leitor diz que sua vida está corrida, tem que estudar, trabalhar, cuidar da casa, coisas do gênero; mas vamos te ajudar a pensar em duas situações básicas:

1- “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1) O problema não é a dedicação em seus próprios interesses, mas a forma com que dividimos o tempo entre as áreas da nossa vida. A própria palavra de Deus nos ensina que há tempo pra tudo. Você decide quando fazer, atender a vontade de Deus é uma questão de prioridade. Mas você se pergunta, como eu posso fazer a vontade de Deus estando sem tempo? Então vamos para o segunda situação.

2- “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. Eu os elogio por se lembrarem de mim em tudo e por se apegarem às tradições exatamente como eu as transmiti a vocês.” (1 Coríntios 11:1-2) Fazer a vontade de Deus não se limita somente em pregar a palavra de Salvação com a boca, mas pregar com a vida. A vontade de Deus se estende no que você fala, no como você age, no seu pensar. A maioria se esforça muito para “ter”, e se esquece de “ser” um bom pai, marido, mãe, esposa, filho, amigo e principalmente, alguém melhor para Deus.

Quantas vezes inventamos desculpas para não orar, ler a Palavra e sem perceber, nos afastamos do nosso relacionamento com Deus!? Com isso, o nosso coração começa a dar lugar para os ídolos: programas de televisão, bate papo nas redes sociais, futebol, videogame, passeios com os amigos e tantas outras coisas que aparentemente “não tem nada demais”, mas que, no final, prejudicam muito a nossa vida espiritual. Mas fica a reflexão, você tem priorizado a vontade de Deus? Ou você tem dedicado somente a seus interesses?

 

equipe UM JOVEM CRISTÃO, lucas lobato. 

Compartilhe:

Artigos Relacionados: