Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Uma oração pelos maridos das nossas filhas.

No rescaldo de matrimônios destruídos e falidos, onde está a esperança para a próxima geração?

“Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ” (João 14-6 ).

O casamento não deve ser uma característica definidora de quem somos. Jesus disse: “Eu sou o caminho”, mas muitos ao nosso redor dizem: “ele / ela é o caminho”. O casamento não é um destino que promete felicidade, uma vida cumprida ou um sinal de um trabalho bem feito. Jesus é.

Para preparar nossas filhas com corações retos, ajuda a orar por seus maridos antes mesmo de saber quem são.

Pai, elogie-o para o casamento, e as lições que você tecer dentro e fora dele durante todo a Biblia  . Através desta união, você nos ensina o que significa ter corações comprometidos e leais. Quando duas pessoas se unem como uma em casamento, duas vidas são unidas … ainda Você ainda ama ambos os cônjuges perfeitamente. O casamento não é uma caminhada com Cristo, sim dois corações que viajam na mesma direção, e Você promete que quando eles estão ambos voltados em Sua direção, isso é bom. 

Ao orarmos por nossas filhas hoje, nos lembramos de Eclesiastes3;1: “Porque tudo o que acontece na vida, há uma estação, um tempo certo para tudo sob o céu”. Perdoe-nos egoisticamente querer controlar as escolhas de nossos filhos e nos ajudar Para levantar nossas agendas para as vidas de nossas filhas até você. Prepare nossos corações para lembrar que o tempo em suas vidas é perfeito, e para nos ajudar a confiar em Você com seus corações. Oramos para que Tu os abençoe com a paciência de esperar pelos maridos que Tu separaste para eles. 

Obrigado pela Palavra que ilumina o caminho para que possamos educar nossas filhas para e através do casamento, e pelo amor altruísta e sacrificial que o casamento requer, refletindo o sacrifício de Seu Filho por nós. Jesus veio para fazer o que somos incapazes de fazer. A vida casada não está isenta de provações e desafios, e de fato expõe nossas vidas a fraqueza e dor novas. Mas naqueles dias e anos de fidelidade são bênçãos e sementes de esperança que crescem além do que poderíamos ter perguntado ou imaginado. Nosso amor por Você cresce maduro em santidade. 

Pai, pedimos que Tu prepares o nosso coração para estar aberto aos maridos das nossas filhas, e que tu retires qualquer noção de julgamento que possamos ser tentados a cultivar para com eles. Abençoa-nos com paz, sabendo que guardareis o seu coração. Que seu marido “confie em Ti completamente” ( Provérbios 3-5  ) em todas as áreas de sua vida. 

Abençoe-o para ser um homem piedoso e líder espiritual. Que ele conheça a Tua Palavra e siga a Cristo com todo o seu coração, pois sabemos que quando dois corações perseguem Cristo, abunda a tua bênção. Fortalece nossas filhas para que tenhais plena fé em vós, confiando em vós com o seu coração e os planos para a sua vida. 

Em nós, Você criou o desejo por essa união, para que nossos corações estejam cheios de amor e paz. Mas nem todos os casamentos estão cheios de fé. Desacordo, engano e divórcio são comuns. A última coisa que qualquer mãe quer para sua filha testemunhar é o doloroso desenrolar de um amor prometido para durar para sempre. 

Nossas filhas serão obrigadas por lei a seu (s) marido (s) enquanto viverem …” ( Romano 7:2 ). Que os corações de seus maridos estejam ligados a Cristo primeiro, para que eles possam amar e cuidar de suas esposas como Ele faz. 

Pai, rezamos sobretudo para que os tempos em que nos desviamos da vida … os erros que cometemos e os pecados que confessamos, não gotejem para manchar os casamentos das nossas filhas. Oramos para que o bem que Tu fazes de tudo ilumine todos os outros cenários, e que Sua voz fale mais alto para ela do que a nossa … e de seu marido. 

Abençoe os maridos de nossas filhas para nunca “tratá-los com dureza ou responder com amargura para com eles” (Colossenses 3:19 ). Que eles os honrem como as filhas do Rei que são, estimando os únicos fios que Deus tricotou em seus corações. 

Onde quer que estejam, enquanto perseguem os corações destes futuros maridos … como vocês fazem todos os Seus filhos, prometendo nunca perder um … abençoar seus corações para deixá-los pegar. Que se apaixonem por Ti, Jesus, antes que amem nossas filhas. Ajude-o a se agarrar à verdade de João 14:6   

“Eu sou o caminho, a verdade e a energia da vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim “. 

Abençoai os casamentos das nossas filhas para que sejam frutíferas aos vossos olhos, cumpram o vosso propósito e permitam-lhes experimentar o verdadeiro fio da felicidade que desejais para o coração do casamento. No Nome de Jesus, Amém. 

 

FONTE: crosswalk.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados: