Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Uma oração pela fé e compreensão – Sua oração diária

Então Jesus lhe disse, ‘Porque você me viu, você tem crido; Bem-aventurados os que não viram e creram. “- João 20:29

Ao ponderarmos sobre a definição de fé, ouvimos dizer que crer é ver. “Quando eu vejo, eu vou acreditar” é a maneira que alguns iriam colocá-lo. No verso citado acima, Davi claramente escreve que nós cremos primeiro e então nossa crença nos leva a ver o que cremos

A fé bíblica sempre tem um objeto invisível. De acordo com outras Escrituras haverá sempre evidência de que o objeto invisível de nossa fé existe, mas quando nossa fé é a fé bíblica, o objeto daquela fé será invisível (Hebreus 11:6). Ver não leva a crer porque já temos o objeto de nossa fé quando vemos, mas crer leva a ver de acordo com Davi e outros autores da Bíblia.

Um pastor rural disse a seu povo que quando o convidaram para jantar em casa depois da igreja, ele sempre esperava que eles tivessem frango frito do sul. Se ele não tinha razão para acreditar que seria o menu que ele só poderia esperar que seria frango para o jantar. Mas quando ele entrou em sua casa, se ele cheirava o frango e se ele viu a partir da sala de molho de frango na mesa da sala de jantar, essas coisas eram a evidência do objeto que ele não podia ver. Ele agora podia acreditar que havia frango na cozinha e ele teria para o jantar.

Davi nos diz que depois da crença que leva à visão, tudo o que temos a fazer é esperar no Senhor até que vejamos o objeto de nossa fé. Você está crendo em Deus por algo que você ainda não pode ver?

Querido Senhor, não podemos vê-lo, mas confiamos que você está lá. Confiamos que você segure o mundo na palma da sua mão. Ajude-nos a viver todos os dias com esta perspectiva. Ajude-nos a entender que a fé é encontrada nas pequenas ações de bondade que fazemos. Quando confortamos o luto, quando damos ajuda aos desabrigados, estamos declarando sua vitóriaUm homem.

 

FONTE: CROSSWALK ibelieve.com versão resumida.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: