Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

“Um bom casamento nasce de um propósito”, diz Joyce Meyer ao celebrar 50 anos de união

Celebrando 50 anos de casamento, a autora joyce meyer  e seu marido, Dave, são provas de que o casamento é gratificante, mas também desafiador.

Uma das grandes lições aprendidas por Joyce foi que ela e seu marido apenas se tornaram pessoas melhores quando deixaram de tentar mudar um ao outro. Depois de perceberem que “um bom casamento nasce de um propósito”, ambos resolveram fazer o melhor de seu relacionamento.

“Todos os dias, quando eu me levanto, tenho o propósito de manter um bom casamento. Eu não vou ter acidentalmente um bom relacionamento com Dave. Muitas vezes, eu tenho que orar e pedir ao Senhor para me dar uma ideia criativa, de uma maneira que possa abençoar o Dave”, disse Joyce.

Joyce afirma que coloca esta ideia em prática quando ouve seu marido para buscar pistas de como servi-lo, abençoá-lo e encorajá-lo. “Ouça com a atitude de que você vai ser um supridor das necessidades”, disse ela.

Outro segredo de Joyce para um casamento duradouro é aprender a dar e receber perdão. “O perdão é o ingrediente principal de todo relacionamento bem-sucedido. Muitas pessoas tentam disfarçar os problemas com uma oferta de amor. ‘Eu te amo’, mas você me machucou muito ontem. Ou ‘eu te amo’, mas estou muito cansado, muito ocupado, muito distraído, muito irritado, muito infeliz para ser bom pra você agora. O amor verdadeiro simplesmente diz: ‘Eu te amo!’ Sem exceções”, disse Joyce.

 

FONTE: .GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Compartilhe:

Artigos Relacionados: