Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Transformando meu lar em bençãos.

Muita gente tem se perguntado: Como fazer da minha casa um pedaço do céu?
Pois é, não é um monstro de sete cabeças. Não! Mas é preciso tomar alguns cuidados quanto a isso.
Mas aqui no blog, hoje vamos te ajudar a fazer do seu lar um celeiro de bênçãos.

Para você que é casado(a), a Bíblia é bem clara e objetiva: “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios 5:33). Um casamento não é a coisa mais difícil do planeta como as pessoas geralmente dizem. A Bíblia deixou essa dica justamente pra a gente saber com lidar com as dificuldades que nos deparamos durante todo o tempo. E isso não se limita somente aos casais; mas aos noivos, namorados, e sim, principalmente para os solteiros. Mas aí você se espanta: Como assim para os solteiros? – Pois é meu caro, não
era nem pra se espantar rsrs os solteiros são os que mais deveriam saber sobre casamento, pois assim, teriam como agir na hora que o seu chegar ( já fica a dica aí pra vocês ).

Pra você que é pai ou mãe, a Bíblia não esqueceu de vocês, rsrs. “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:4.” Agora seja sincero, como você tem agudo para com seu filho? Será que você tem sido o pai ideal?
Não adianta você cobrar que ele seja o melhor filho do mundo, se você não tem buscado ser o melhor pai ou mãe do mundo. Muitas vezes, você pai quer tanto o bem do seu filho, e esquece que isso muitas vezes está o deixa irritado pela maneira que está sendo proposto o que é certo. Quando a Bíblia fala sobre o criá-los segundo a instrução do Senhor, ela se refere a orientação que se deve dar de acordo com o que está escrito, Sem xingamentos, ofensas, palavras de desânimo, de desvalorização. Antes de usar desses adjetivos, você já tentou elogiar seu filho por algo bom que ele fez? Já tentou conversar com ele? Quando ele chega, como você o trata? Bem? Mal? Quando ele faz algo errado, você só sabe apontar os erros dele? Procure ajudar seu filho dando a devida repreensão mas com o apoio emocional que ele precisa, sem críticas, mas com apoio total a que é certo. Esteja junto com ele, seja amigo dele e ele saberá retribuir da forma bem adequada.

E para os filhos, olha o que a Bíblia aborda: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12.” Seus pais sabem o que fazem. Ele jamais farão algo para você se dar mal lá na frente. Então, quando eles falarem, ouça, de ouvidos, e assim, você terá condições de viver maaais tempo. Ah, e olha o mais importante: “Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Colossenses 3:20.” Nós filhos temos que nos sentirmos privilegiados; Deus lembrou de nós duas vezes, e na última, Ele deixou escrito que quem obedecer ao seus pais estará agradando a Ele. Então se você não quer desagradar a Deus, obedeça seus pais.

 

 equipe um jovem cristao,lucas lobato.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: