Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

SAIBA COMO DIFERENCIAR SEUS SONHOS DE UM AVISO DE DEUS!

Embora Deus não vá revelar a uma pessoa comum, que não seja seu verdadeiro profeta, um sonho que poderá mudar o curso de toda uma nação, Ele poderá revelar coisas importantes, e até vitais, para a nossa própria instrução e à de nossa família.

Veja 4 características que distinguem os sonhos que você tem regularmente, e que não têm significados especiais, dos sonhos reveladores, isto é, daqueles que contêm uma mensagem de Deus para você:

1. Você sente que o sonho é especial

Você, provavelmente, sonha todas as noites e muitas vezes em uma única noite, e quando acorda mal se lembra do que sonhou. Ou, às vezes, tem um sonho forte e acorda assustado, mas logo o sonho cai em esquecimento. Com um sonho revelador é diferente. Você tem uma forte sensação de que não foi somente mais um sonho, mas há uma mensagem para você naquilo que sonhou. E isso fica martelando em sua mente por um bom tempo.

2. O sonho é vívido e apresenta detalhes marcantes

Quando o Senhor nos transmite uma mensagem por sonho, ele costuma ser vívido, inclusive os seus detalhes. E você normalmente se lembra dele do início ao fim. Mas, com o passar do tempo, você poderá se esquecer de alguns detalhes, por isso, lembre-se de tomar nota de cada um deles em um caderno ou diário.

3. Precisa estar em harmonia com as verdades reveladas

Um sonho revelador jamais irá conter uma mensagem contrária ou que não esteja em harmonia com as verdades do Evangelho. No entanto, em vez de rejeitá-lo imediatamente caso lhe pareça estranho, pesquise melhor nas escrituras sagradas, pois pode haver alguma verdade que você ainda não conheça.

4. O Senhor dá a chave para interpretá-lo

Se o Senhor está revelando algo a você por sonho, ele dará também a chave para a sua interpretação. Não adianta ir buscá-la em sites de significado de sonhos, ou pedir ajuda àquele amigo com “habilidade” para fazer esse tipo de interpretação.

O primeiro passo é analisar bem o sonho e tentar interpretá-lo sozinho, em espírito de oração (isto é, ore pedindo discernimento antes de tentar decifrá-lo). Ao chegar a uma conclusão, apresente-a ao Senhor e peça uma confirmação. Se você se sentir seguro e bem em relação ao assunto, significa que sua interpretação está correta.

O professor universitário e líder cristão, Marcus Helvécio Martins, dá-nos uma sugestão inspirada para o caso de continuarmos “inseguros” quanto à sua interpretação. Ele diz: “usamos a antiga Lei das Testemunhas (Deuteronômio 19:15; Mateus 18:16) e pedimos a duas ou três pessoas que possuam autoridade para receber inspiração a nosso respeito (eu sugiro: cônjuge, pais, e [seu líder religioso] – nesta ordem) que ponderem sobre o assunto em oração por alguns dias e confirmem (ou não) nossa análise do sonho.”

Depois do sonho corretamente interpretado, é hora de fazer aquilo que o Senhor espera de você, motivo pelo qual Ele transmitiu-lhe a mensagem. Jamais ignore uma mensagem divina! É uma grande bênção e privilégio receber instrução do Senhor. Sinta-se grato por isso e faça jus à inspiração recebida.

via: familia.com.br

Compartilhe:

Artigos Relacionados: