Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Quais são os limites de um namoro Cristão?

Namoro para muitos é algo muito fácil . A qualquer momento você pode encontrar uma pessoa e KABUM! Viram namorados! (E fazem coisas que APENAS os casados fazem…). Nós cristãos sabemos que não é bem assim. O nosso namoro de acordo com os ensinamentos de Deus é totalmente diferente. Posso dizer que, quando cheguei a igreja me assustei quando vi o jeito certo de namorar. Imagina só, você vem do mundo com uma ideia TOTALMENTE diferente do namoro, e quando encontra a maneira certa, fica assustado. Mas isso é normal ! E como é bom  encontrarmos em Deus a verdade de um namoro.

Mas quais são os limites do namoro cristão, já que é totalmente diferente do mundo? Como tudo na vida, temos que ter o equilíbrio e claro que isso não é diferente no namoro cristão. Vocês se gostam, oram um pelo outro, estão indo muito bem, esse é o caminho certo . Mas o cuidado é fundamental para não pecarem e perderem a salvação. Se forem sair sozinhos vão a um lugar público, como: Parques ou shoppings. Em casa sempre ficam com um parente por perto. Abraços e até beijos devem ter  limites, porque qualquer erro infelizmente vai acontecer o pior. Vamos ser sinceros, já é tentador tudo isso e ‘’provocar’’ mesmo sem querer, piora tudo. Aproveitem o namoro do jeito certo!

Namoro é época de se conhecer e se aproximarem ainda mais de Deus,  é uma fase maravilhosa. Vocês, além de serem namorados viram melhores amigos! Se por acaso , um ou outro quiser algo a mais , persista em dizer e fazer a vontade de Deus. Quem te ama irá te respeitar , porque o seu corpo é templo do Espírito Santo.

Tenham limites e sempre, sempre e sempre observe o seu companheiro (a) Como já dizia Benjamin Franklin ‘’Antes do casamento os olhos devem estar bem abertos; depois do casamento, semi- cerrados!’’ . Pedem sempre a direção de Deus, e sejam também  melhores amigos !

 

equipe um jovem CRISTÃO,sarah nascimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: