Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Oração: não é um destino, mas sim um caminho.

Somos peregrinos nesta vida. Cada dia, nós viajamos um caminho desconhecido em direção a um destino seguro. Deus é nosso companheiro sempre presente – guiando e protegendo, confortando e convencendo-nos, mas muitas vezes não temos consciência dele …

A oração é o nosso meio de reconhecer a presença de Deus e buscar a Sua ajuda na nossa jornada diária. É a maneira de Deus nos dar acesso a Ele. Ele nos ordena a orar porque Ele sabe que precisamos dele. Precisamos de Sua redenção, Sua orientação, Sua coragem, Seu perdão, Seu sustento, Sua paz. Ele sabe que precisamos do que Ele tem – que não temos outro lugar para virar! …

Ao atender o mandamento de Deus para orar, nos tornamos parte de uma colaboração humilde e poderosa:

  • Deus nos ouve e nos responde. ( Jeremias 33:3 )
  • Jesus ora por nós. ( Romanos 8:34 )
  • O Espírito Santo nos ajuda a orar. ( Romanos 8:26 )

Quando Deus nos chama para orar, Ele não está nos chamando a fazer algo por Ele. Ele está nos chamando para receber alguma coisa a partir Ele -algo que precisamos: Sua luz para o nosso caminho quotidiano.

Nós, peregrinos, temos Jesus como nossa luz e o Espírito Santo como nosso guia … Não estamos viajando sozinhos. A presença e o poder do Deus Triúno são nossos.

Estamos todos, gradualmente, avançando em direção a tempos difíceis na vida,  se não passamos por eles já. Você não aprenderá a orar na sala de emergência – é aí que você vai mancar sem fala em Jesus. Você não aprenderá a orar em seu carro derrubado – é aí que você apenas gritará Seu nome. Você não aprenderá a orar em sua sala de estar enquanto se recupera das decisões ruins de um ente querido – é quando você chorará a Deus. Aprender o caminho quando a vida é um pouco estável nos faz familiarizar com o caminho para que possamos correr direto para Ele no escuro , como uma criança assustada de pesadelo instintivamente fazendo o seu caminho para a cama de seus pais.

 

FONTE: crosswalk.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: