Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

O que os cristãos precisam saber sobre o jejum?

Orientações práticas para o jejum

Eu seria negligente se eu não dissesse algo sobre a variedade de maneiras em que um pode jejuar. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário sempre ser comida ou bebida para atingir a meta desejada. Não sinta pressão dos outros para jejuar exatamente da mesma maneira que eles fazem. Nem deve impor sua escolha em relação ao jejum em outra pessoa ou julgar qualquer um para a decisão que eles fazem a este respeito. O jejum é sempre suscetível ao legalismo, então cuidado! Siga a direção do Espírito Santo e sua própria consciência (não a de outra pessoa). Então, vamos observar algumas maneiras pelas quais você pode optar por abordar um jejum.

Comida e Bebida

Isso, é claro, é a expressão mais popular e explicitamente bíblica do jejum. Ele também, porém, vem em uma variedade de formas. 5 Você pode optar por jejuar a partir de cafeína ou refrigerante ou vinho ou outros líquidos especiais que você regularmente bebe. Você pode optar por jejuar a partir de açúcar ou de algum tipo de alimento que é consumido diariamente, parte de sua dieta. Talvez você escolha apenas comer frutas ou legumes para o comprimento do jejum, abster-se de toda a carne (ou vice-versa). No caso de ambas as duas formas anteriores de jejum, você continuaria a comer e beber outros itens para manter sua força e saúde.

Em primeiro lugar, uma progressão deve ser observada em seu jejum, especialmente se esta disciplina é nova para você e você não está familiarizado com seus efeitos físicos. Não comece com uma água de uma semana de jejum! Comece pulando uma refeição diária por dois a três dias e pondo de lado o dinheiro que custaria dar aos pobres. Passe o tempo orando que você teria usado para comer.

Segundo, lembre-se também de que existem graus de jejum. Há um jejum regularque consiste em abster-se de todos os alimentos e bebidas, exceto pela água( Mateus 4:2-3; Lucas 4:2). Além da habilitação sobrenatural, o corpo pode funcionar apenas três dias sem água. Um jejum parcial é quando alguém se abstém de algum tipo particular de alimento, como no caso de Daniel, enquanto está em Babilônia (Daniel 10: 3, ver 1: 8, 12). Como mencionado acima, um líquido rápido significa que você se abster apenas de alimentos sólidos. Novamente, a maioria dos que escolhem esse caminho são sustentados por sucos de frutas e similares. Um jejum completo ou absoluto que não implique alimento ou líquido de nenhum tipo (Esdras 10:6, Ester 4:16 e Atos 9:9) deve ser apenas por um período muito curto de tempo. Para qualquer coisa mais de três a cinco dias, procure o conselho médico. Há também o que só pode ser chamado de jejum sobrenatural , como no caso de Moisés ( Deuteronômio 9:9), que se absteve de comida e água durante quarenta dias (habilitado a fazê-lo apenas por uma habilitação milagrosa de Deus).

É importante lembrar que algumas pessoas não podem se abster de comida ou bebida em certos momentos, se você não tem costume de jejuar esteja ciente que no inicio você pode ficar tonto ate com dores de cabeça, isso faz parte do processo de limpeza e mudança do seu corpo. E não há nada de que se envergonhar se você não pode jejuar em relação à comida e bebida. Basta escolher outra maneira de jejuar, como as mencionadas acima.

 

FONTE: crosswalk.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: