Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

O QUE É VIVER PARA CRISTO ?

 

Viver para  Cristo significa renascer de novo . Ou ter  um novo coração ( no sentido espiritual).
O renascimento em Cristo é um dos maiores milagres , pois passa pela experiência da conversão . Viver para Cristo significa que foi perdoado  por Deus , foi acolhido por sua imensa misericórdia. Passam a viver somente pela fé , não anda mais segundo aquilo que vê .  Obedece e crê em  um Deus invisível mesmo vivendo num mundo visível.  A visão é orientada pelas coisas do alto e não as coisas terrenas . No céu não haverá necessidade de fé , mas aqui, exigirá de você até o fim do seu chamado na terra .

Quem vive para Cristo não vive mais para si . O egoísmo não é predominante . Ele visa viver para a glória de Deus . Enquanto jesus não volta, a nossa conduta na terra deve refletir a imagem do novo homem que somos em Cristo  . Muitas pessoas tem medo , não quer morrer . O medo da morte faz parte da natureza humana. Mas esse medo nem sempre é desconhecido e sim de se  perder  o conhecido. Simbolicamente, toda perda é encarada como morte . Tememos nada ter de permanente na vida, somos escravos  de tudo aquilo que temos e somos. Daí o medo perder o emprego, perder a amizade , a saúde , a fama , perder a pessoa amada e resistem a encontrar a cristo.

Como é difícil morrer… Morrer para lembranças amargas do passado. Que benefício algum traz em lembra-las? É quase impossível morrer para o orgulho , as vaidades, as ambições , a avidez, morrer para ontem, para cada minuto, morrer para tudo que tem se acumulado e esvaziar-se cada dia do mais velho ser . Se  entregue para Cristo de corpo e alma, é difícil morrer para si mesmo e suas próprias vontades mas não é impossível .

Em filipenses  1:21 Paulo escreveu a carta que contém essa afirmação :” Para mim , o viver é cristo.” Cada um examine a si mesmo! Dizer na teoria :”para mim, o viver é Cristo” é fácil e não representa nenhum problema para nós , cristãos ; mas se nos examinarmos pensando no que isso realmente quer dizer , ficaremos vermelhos de vergonha. E u fico! Por quê? Porque sei que nem sempre o meu viver é exclusivamente Cristo. E você? Essa confissão também está longe de ser realidade no seu viver  ? São palavras bonitas mas representam apenas uma declaração banal , sem qualquer vínculo com sua vida real? Na vida de Paulo isso não era uma declaração da boca para fora. Ele vivia o que dizia . E só tinha um alvo em mente : Falar do amor de Jesus, independente do lugar, da hora e da circunstâncias! Eu desejo muito que essa também seja nossa experiência real !

PORQUE PARA MIM VIVER É CRISTO, E O MORRER É GANHO. (FP 1:21)

FONTE: EQUIPE UM JOVEM CRISTÃO.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: