Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

O poder de Deus e os problemas do mundo.

Fome , falta de água, miséria, doenças , violências, corrupção e impunidades.
Esses são alguns dos problemas que atingem milhões de pessoas em todo o mundo. Enquanto essas aflições ganham forças, a esperança de que vivermos dias melhores parece ficar menor cada dia .

Em jeremias (32:27) diz “ Eu sou o senhor Deus de toda a humanidade . Há alguma coisa difícil para mim ? . Tem várias pessoas que se perguntam : “ Mas porque então , Deus não faz coisa alguma para acabar com o sofrimento ?”

A resposta é bem simples : Há dois mil anos ele enviou seu filho para morrer na cruz e nos resgatar da maldição do pecado, mas a humanidade insiste em não aceitar este presente de salvação.

Alguma vez você já se perguntou de onde vem tanto sofrimento ? De acordo com a bíblia, essas coisas acontecem porque o nosso mundo está infectado de com uma doença mortal  chamado pecado .

E além da maldade do coração humano, o pecado e como um câncer que afeta este mundo físico trazendo dor e destruição que vemos todos os dias no noticiários. Mas Jesus veio para destruir o poder do pecado por meio de sua ressureição.

Então a medida que nos voltamos para ele em arrependimento e fé, ele coloca em nossos corações amor pelos outros, e supri as nossas necessidades básicas. Com isso, Deus espera que aliviemos os sofrimentos do mundo. O problema do mundo vem do egoísmo do homem ignorando o mandamento de Jesus “Amar ao próximo como a si mesmo”. (Mateus 22:39)

A bíblia diz ainda que um dia a batalha final será travada o pecado e satanás serão derrotados para sempre ( Apocalipse 20.7:9 ) Isso mostra que essa terra não é o nosso verdadeiro lar e devemos caminhar com Cristo para morarmos na eternidade com ele.

 

FONTE: PASTORANTONIOJUNIOR.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados: