Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

No barco de sua vida você deixa jesus dormir ? E só o acorda na tempestade?

De repente, levantou-se uma terrível tempestade, de tal maneira que as ondas começaram a inundar o barco. Mas Jesus estava dormindo.” (Mateus 8.24 ) Desde a minha infância escuto a minha mãe falar “Com Cristo no barco, vai tudo bem!”. Não importa a circunstância, essa é a sua resposta para a famosa pergunta “tudo bem?”. Nunca a ouvi falar essa frase sem entusiasmo, ou desacreditando do que estava sendo falado. Nem mesmo quando perdeu o seu irmão ou quando havia acabado de ser demitida.

Inúmeras vezes fiquei sem compreender a resposta da minha mãe. Olhava ao redor e tudo parecia desmoronar. Cheguei a questionar a presença de Jesus no barco, mas a minha mãe nunca duvidava.

Ao lermos a Bíblia vemos que a presença de Cristo no barco não significa a ausência de tempestades. Em Mateus 8.25, os discípulos estavam desesperados, pois a tempestade quase os afundara. Ficaram desesperados mesmo sabendo que Aquele que tinha todo o poder de acalmar todas as coisas estava no mesmo barco que eles, só que dormindo.

Então, eu me lembro de Hebreus 11.01 e o conceito de fé:

Que é a fé? A Fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós.”  Na maioria dos momentos em que minha mãe falou “Com Cristo no barco, vai tudo bem!”, ela estava exercitando a Fé.
No versículo 26, do capítulo 8 de Mateus, vemos Jesus acalmando a tempestade. Mas, antes repreende os discípulos por terem tão pouca fé.

Aprendi com a minha mãe a não se desesperar pois o único que tem todo o poder de acalmar a situação está conosco. Precisamos ter certeza que Jesus está no barco, mesmo que a tempestade nos ameace.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: