Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Não se deixe abater pelo desânimo!


O desânimo é um dos piores motivos que um Cristão deixa a fé ou deixa ela esfriar. Eu mesma vi pessoas deixarem o caminho certo por conta desse desânimo. Isso vem para todos, todos nós temos nossos dias preguiçosos e meio lentos. No trabalho, no colégio ou faculdade, sair para um compromisso sério e até mesmo ir a Igreja. Vamos a um exemplo: você está lá dormindo em sua cama quentinha, com aquele frio de congelar as pernas e seu despertador toca as 5 da manhã. Sua carne claro grita para você continuar na cama mas você sabe que tem que trabalho para ir. Sua carne ordena que você continue deitado mas o que você faz? Levanta e vai escovar os dentes. Você sente o desânimo até chegar ao trabalho e logo passa. Isso já é um obstáculo vencido! Você venceu o desânimo e a sua carne. E é assim durante todos os dias. O problema é quando isso te vence na fé.

Já passei por isso tantas vezes e lidei com as consequências que foram muito difíceis. O mal nos cerca o tempo inteiro com esse bendito desânimo e se não ficarmos atentos, nossa fé é atingida. Por isso meu querido amigo, vigie e tome cuidado. Não obedeça sua carne e sim sua mente. Se você sabe que tem que fazer aquilo mesmo que seja contra tua vontade, simplesmente vá e faça! É fácil? Não, não é mas você consegue vencer. E cai entre nós aqui, se formos dar ouvidos a tudo que nossa carne pede, estamos literalmente na lama! Se estiver difícil mesmo, peça a Deus força e vá à luta. Não desista da sua vida com Deus por causa de desânimo! Você pode vencer!

‘’Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus’’ (Salmos 42:11)

Equipe um jovem cristão: Sarah Nascimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: