Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Mate sua fome espiritual.


E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. – João 6,35

Pode parecer estranho, mas a melhor hora para orar é quando não se tem vontade de orar. Isso mesmo! É exatamente nesse momento em que precisamos matar a nossa fome espiritual.

A falta do desejo de orar é muito parecida com a falta de vontade de comer quando se está doente. Uma pessoa enferma, quanto menos ela come, menos fome tem, mas se ela não fizer um esforço, irá se enfraquecer cada vez mais, podendo até morrer. Da mesma forma é a oração para o cristão. “Orem continuamente”(1 Tessalonicenses 5:17).”

Se dependermos de nosso desejo, nunca iremos orar! Mas é necessário ter uma comunhão, uma sede constante da presença de Deus! Assim disse Davi: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmos 42:1). Não existe crescimento espiritual sem a Palavra de Deus. Por acaso você já viu uma criança se desenvolver sem ser alimentada corretamente?

Devemos estar profundamente interessados em ser saciados da palavra, A bíblia e uma ajuda do alto, no qual é mais atual do que o jornal de amanhã. Se orar e ler a Bíblia já são fardos pesados demais para alguns, imagine só ir à igreja! Às vezes é tão cansativo, não acha? Eu mesmo já me senti várias vezes sem vontade de ir à igreja ou mesmo ficar em casa tomar um banho e descansar. Com o tempo percebi que quanto menos eu ia a igreja, mais eu precisava estar lá. “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:25).

Sendo assim única forma de matar a nossa fome espiritual, e vivermos em comunhão com Cristo, em oração, fazendo jejum, precisamos permanecer fortes e com uma fome insaciável de Deus. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam” (Gálatas 5:16-17).


FONTE: EQUIPE UM JOVEM CRISTÃO.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: