Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Jacó lutou com Deus, e assim você também deve.

No final do Gênesis, há uma passagem na Bíblia em que Jacob é mostrado lutando com Deus,

“Então Jacó ficou sozinho, e um homem lutou com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que ele não podia dominá-lo, ele tocou o soquete do quadril de Jacob para que seu quadril foi arrancado como ele lutou com o homem. Então o homem disse: ‘Deixa-me ir, pois é o amanhecer.’ Mas Jacó respondeu: Não te deixarei ir, a menos que me abençoes. O homem perguntou-lhe: “Qual é o seu nome?” – Jacob – ele respondeu.Então o homem disse: ‘Seu nome não será mais Jacob, mas Israel, porque você tem lutado com Deus e com os seres humanos e venceram’. Jacó disse: “Por favor, diga-me seu nome”. Mas ele respondeu: ‘Por que você pergunta o meu nome?’ Então ele o abençoou ali. “ – Gêneses 32:24-29

Por muito tempo, esses versículos nunca fizeram muito sentido para mim. Qual era o objetivo de lutar com Deus? Por que o criador do céu e da terra consentiu em um exercício tão aleatório? Claro, agora que estou mais velha, essas palavras tomaram um novo significado para mim. Tenho certeza que o mesmo é verdade para outros cristãos também. Quantos de nós podem até mesmo fazer isso durante a semana com wrestling com Deus em alguma forma ou forma?

Em um post convidado para The Gospel coalition, Winfree Brisley reflete sobre como os crentes lutam com Deus usando seus próprios filhos como um exemplo. Às vezes, eles lutam como uma forma de promover a amizade, mas outras vezes esses jogos podem se transformar em tentativa desesperada de uma criança para fugir do outro. Os paralelos entre Deus e a humanidade são bastante impressionantes. Ela escreve,

“Às vezes, nós lutamos com o Senhor como Jacó, e dizemos: ‘Eu não vou deixar ir a menos que você me abençoe’. Nós persistimos em perseguir o Senhor e não desistiu até que ele nos deu a sabedoria, ou paz, ou contentamento, ou vitória sobre o pecado que buscamos. Crescemos no relacionamento com o Senhor quando lhe trazemos nossas perguntas, dúvidas e medos e lutas com Ele “.

“Muito provavelmente, nós não vamos lutar fisicamente com o Senhor como Jacob fez – então, como é a nossa luta? Nós lutar com ele através da oração , conversando com ele sobre questões e preocupações. Nós lutaremos com ele em sua Palavra, procurando em suas páginas a verdade que fala a nossa situação, meditando em passagens relevantes, e memorizando versos que nos encorajam ou condenam. Nós lutar com ele através do sábio conselho dos outros. Ao ouvir a Palavra pregada, ler livros e artigos, e ter conversações intencionais, o Espírito fala através de pessoas piedosas que nos dão a verdade e a instrução para processar e aplicar “.

Acima de tudo, Brisley reza para que seus leitores cristãos aprendam a diferença entre lutar com Deus e lutar contra Deus. A distinção entre os dois pode ser nítida, mas também difícil. Como exemplo, eu gostaria de compartilhar sobre um tempo vários anos atrás, quando eu estava simplesmente farto com a Igreja. Seguir a Deus não tinha levado minha vida na direção que eu esperava. Eu estava com raiva, e amargo, e eu decidi que naquele momento eu estava feito vivendo minha vida para agradar a uma comunidade que tinha quase esquecido de mim.

Para minha surpresa, porém, Deus não seria deixado de lado. Como uma cena de uma má comédia, ele continuava aparecendo de cem maneiras diferentes, falando alto mesmo quando eu tentava ignorá-lo. Finalmente, esgotado com tudo isso, eu me lembro de sentar na minha cama e apenas perguntar: “O que você quer de mim?”A resposta que veio não era o que eu esperava, ” Continue lutando .”

Talvez você esteja numa época de transição, mas Deus ainda não lhe mostrou para onde ir. Talvez você esteja queimado na própria Igreja, mas você ainda pode sentir Deus puxando você de volta através dessas portas a cada domingo. Wrestling com Deus pode ser drenagem, mas como Brisley aponta em seu artigo, às vezes é apenas lutando com Deus que somos capazes de vínculo com ele. Então, o que você pode estar lutando com esta semana, ser encorajado a entrar no ringue e encontrar Deus mais uma vez. Podemos deixar a batalha ferida como Jacob, mas isso é um pequeno preço a pagar para conhecer a Deus.

 

FONTE: CROSSWALK .

Compartilhe:

Artigos Relacionados: