Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Festival W. Music reúne centenas de cantores em audições

O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento.

O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final.

Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “são uma festa a parte, pois é um evento divertido, que conta com a participação de torcidas animadas”.

Todos os álbuns são arranjados pelo maestro Wellington Corrêa e ele garante que a qualidade em nada fica a dever para os melhores CDs do meio gospel da atualidade.

 O único compromisso dos finalistas é a vendagem dos convites da grande final que é um evento fechado. Os lucros das vendas do CD físico ficam com o vencedor do festival, pois o cantor detém o direito de propriedade sobre a matriz.

Alguns lançamentos recentes, cujo material se encontra disponível em todas as plataformas digitais incluem “Ei, Você Ai”, de Alessandro Santana, “Legado Fiel”, de Jhony Maick e “Meu Sonho” de Márcio Robert.

 O evento tem o apoio de grandes nomes da música cristã, como Rose Nascimento, Robinson Monteiro, Damares, Leonardo Gonçalves, Anderson Freire, Fernanda Brum, Eyshila, André e Felipe, Priscila Alcântara, Lydia Moisés, Cristina Mel, Willian Nascimento, Alex Gonzaga (Novo Som) e Dayse (Fat Family). Eles participam como jurados do Festival W Music.
Compartilhe:

Artigos Relacionados: