Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Evangelismo: ” As 4 Leis Espirituais”

 

Com certeza você já teve a oportunidade de falar de Deus pra alguém, algum amigo, tio, primo e até um desconhecido, e por muitas vezes não sabemos como falar do Nosso Deus, não sabemos por onde começar e que rumo tomarmos em relação a um evangelismo eficaz, então, ai vai 4 leis pra você que quer fazer a diferença e exercer o seu papel de Cristão:

 

1° Lei

Deus Ama você e tem um Plano Maravilhoso pra sua Vida.

A primeira coisa a se fazer, é mostrar pra pessoa que DEUS a Ama e Tem Um Plano pra Vida Dela, E Como Faremos Isso? A resposta é bem simples, com as referências.

A Bíblia é um livro histórico e permanece entre nós por várias gerações, então fica mais Fácil de Você provar o quanto Deus o Ama e o Plano Dele Pra vida das pessoas com as seguintes referências:

O AMOR DE DEUS
” Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida abundante”?
Porque…

A Resposta está na Segunda Lei

 

2° Lei

O homem é Pecador e está Separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

segue as Referências:

O HOMEM É PECADOR 
“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
“Pois o salário do pecado é a morte…” (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

 

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação…

3° Lei

Jesus Cristo é a única Solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
“Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
“Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras… e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos…” (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

 

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

4° Lei

Precisamos Receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos Conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Nós da Um Jovem Cristão, esperamos ter ajudado a compreender melhor um dos caminhos para o evangelismo e te apoiamos a estudar o evangelho com mais profundidade, pois, quanto mais souber mais segurança vai ter em falar.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: