Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

“Essa criança ter sobrevivido é um milagre”. Diz Médico que atendeu o Bebê, vitima de bala perdida dentro da barriga da Mãe.

                                                                                                                                                                                      (fotos por: BBC BRASIL)

Segundo site de notícias BBC, Arthur, como foi batizado após uma cesárea de emergência, e Claudineia dos Santos Melo, sua mãe, são as mais uma das vítimas de bala perdida em meio ao aumento de violência que assusta o Rio de Janeiro.

Claudineia, 28 anos, acabara de comprar o carrinho para seu primeiro bebê naquela sexta-feira. Estava chegando em casa no fim da tarde quando foi pega no fogo cruzado entre traficantes e policiais na entrada da Favela do Lixão, no município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio.

O tiro que atingiu a grávida entrou pelo lado esquerdo de seu quadril. A bala perfurou seu o útero e atravessou o pequeno corpo de Arthur. Feriu sua cabeça, dilacerou sua orelha, atingiu seu tórax e atravessou sua coluna recém-formada, atingindo as vértebras T3 e T4.

“Hoje, ele está paraplégico. Mas tudo pode acontecer na vida dessa criança”, diz o ginecologista José Carlos Oliveira, secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, que está acompanhando seu progresso.

“Essa criança ter sobrevivido é um milagre. Está acontecendo um milagre diante dos nossos olhos”, considera o médico, que em mais de 30 anos de carreira “nunca viu nada igual”.

FONTE: bbc

Compartilhe:

Artigos Relacionados: