Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Esposa desprezada por marido infiel tem casamento restaurado: “Vivemos em Deus”.


O casal iniciou um aconselhamento matrimonial e sentiu que estava fazendo progresso. (Foto: Reprodução).

Rebecca Duvall se lembra de como ela e seu marido Robert se sentiam um com o outro quando se casaram em 2001. “Este é o nosso melhor relacionamento. Nós somos um grande presente um para o outro”, disse ela. Os dois se uniram em matrimônio pela segunda vez e finalmente encontraram um amor duradouro.

“Eu gostava do fato dela ser bem independente. Eu tinha muito respeito por ela ter criado duas meninas sozinha. Isso realmente me atraiu. Quando nos conhecemos, eu disse a ela que ela era meu anjo”, disse Robert.

Depois de cinco anos de casamento eles se separaram. Com três filhos e responsabilidades no trabalho, as coisas haviam ficado mais pesadas. “Eu tinha notado que estava faltando algo em nosso relacionamento. Eu senti que algo estava acontecendo e isso nos separava. Havia algo errado. Mas eu escolhi ignorar isso”, disse Rebecca.

Foi nessa época onde Robert iniciou um caso com uma colega de trabalho. Rebecca soube da traição quando descobriu mensagens de texto em seu telefone. “Eu me senti traída porque muitas das palavras que eu estava lendo nesses textos eram coisas semelhantes as que ele me dizia. Então meu coração estava quebrado”, disse ela.

Quando Rebecca descobriu, Robert já tinha terminado o caso há quatro meses, mas o dano estava feito. “Eu estava envergonhado. Eu estava machucado porque eu vi como eu a machuquei”, disse ele. “Eu nunca quis me divorciar. Eu nunca quis deixar minha família”, ressaltou.

Mudança na vida

Rebecca havia se convertido ao cristianismo naquela época. Insegura do que deveria fazer, foi a um conselheiro cristão. “Ela disse: ‘Esta é a sua escolha. Você tem a opção de ir embora ou lutar pelo seu casamento’. Eu sabia que precisaria ficar e lutar”, disse Rebecca.

O casal iniciou o aconselhamento matrimonial e sentiu que estava fazendo progresso. Então Robert sofreu um ataque cardíaco. Nos anos seguintes, sua saúde declinou rapidamente e ele se tornou dependente dos cuidados de sua esposa. “Neste ponto, percebi que eu realmente não tinha perdoado ele. Eu não estava sendo a esposa amorosa que eu deveria ser. Ainda estava no fundo da minha mente. Ele não merecia o cuidado amoroso que eu deveria dar a ele como esposa”, disse Rebecca.

Após seis anos, Robert foi diagnosticado com insuficiência renal. Ele pediu a Rebecca para fazer o teste de doação. De início ela recusou o convite, mas com o passar do tempo ela percebeu o que precisava fazer. “Não perdoá-lo estava me impedindo de mostrar o verdadeiro amor que Deus queria que tivéssemos. Eu estava pedindo a Deus para me ajudar a amá-lo”, disse Rebecca.

Ele se converteu

Ela finalmente concordou em fazer o teste. E o resultado foi positivo. A operação foi um sucesso e Robert teve sua saúde restaurada. Compelido pelo perdão de Rebecca, ele dedicou sua vida a Jesus Cristo. “Eu queria seguir Deus com paixão. Eu queria ser um homem de integridade”, disse Robert.

“Eu o perdoei e falei isso de coração. Eu realmente quis dizer isso”, comentou Rebecca. “Com todas as coisas escuras que aconteceram na minha vida, nosso casamento é como uma luz brilhante para mim. Esse perdão foi como tirar um grande peso do seu ombro e isso abriu meu coração”, disse Robert.

Rebecca diz que quando ela perdoou seu marido, ambos receberam a cura que precisavam. “Eu senti que Deus tinha um propósito no que eu fiz. Ele restaurou nosso casamento e, ao mesmo tempo, restaurou meu marido. Era como um recomeço. Ele nos levou para um vale, mas depois acabamos num lindo lugar”, disse Rebecca.

Hoje Robert é capelão e também aconselha casais. Rebecca compartilha sua história em seu livro chamado “In His Way” (Do modo dEle, em tradução livre). “Agora nosso casamento é mais profundo. Temos um tipo diferente de amor e respeito. Naquela época não havia muita esperança. Agora vivemos e também esperamos em Deus e no que Ele tem reservado para nós. E vai ser incrível”, finalizou Robert.

fonte: guiame,cbn news.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: