Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Cristão egípcio é preso e pode pegar 5 anos de cadeia, por entregar Bíblias no shopping.


Um cristão egípcio de 35 anos provavelmente permanecerá na prisão por um a cinco anos por entregar Bíblias em um shopping center.

Medhat Ishak foi pego entregando Bíblias em 06 de outubro do ano passado. Ele foi sentenciado a 15 dias de prisão por “incitar conflitos sectários” e “prejudicar a segurança nacional”. No entanto, um juiz já deu uma bofetada a Ishak com uma acusação mais pesada – a blasfêmia.

O homem cristão enfrenta agora uma sentença entre um e cinco anos de prisão por “insultar a religião”, embora seus advogados alegam que Ishak não cometeu o crime.

Segundo o advogado Rafik Rafaat, Ishak encontrou um homem muçulmano no shopping, embora ele não soubesse que ele era muçulmano no início. Ishak ofereceu-lhe uma Bíblia e quando o homem se recusou e explicou que era um muçulmano, Ishak pediu desculpas e saiu.

Rafaat disse: “A palavra ‘blasfêmia’ significa que ele estava insultando a outra religião, mas ele não fez isso, e ele não falou sobre o Islã ou profetas ou algo assim para ser acusado de blasfêmia. Estão surpresos que o procurador-geral o acusou de blasfêmia quando não cometeu nenhum ato de blasfêmia “.

 

FONTE: christian headlines.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: