Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Crise na África evidência fome e perseguições religiosas.

fonte: Médicos Sem Fronteiras/BBC Brasil

Stephen O’Brien, um dos líderes humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que mais de 20 milhões de pessoas residentes em países como Sudão do Sul, Somália, Nigéria e Iêmen estão em risco de fome.

Uma de suas declarações foi destacada pela Portas Abertas, instituição que promove apoio a cristãos perseguidos pelo mundo. “Estamos vivendo um momento muito crítico nessas nações. Já no início do ano estamos enfrentando a maior crise humanitária desde a criação das Nações Unidas”, afirmou Stephen.

Dentro do site do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) há dados chocantes como:

  • Hospitais no Iêmen que trabalham com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) registraram um aumento de 150%casos de desnutrição infantil.

  • No Sudão do Sul, estima-se que uma de cada três esteja em necessidade urgente de alimentos.

  • Na Nigéria, no estado de Borno, a previsão é que 300 mil crianças tenham desnutrição aguda grave nos próximos 12 meses.

  • Na Somália, o número de crianças com menos de cinco anos que tratamos por desnutrição aumentou 23% em comparação com o mesmo período de 2016.

Estes índices não aumentam só o nível de mortalidade, mas os de Criminalidade e de perseguições, colocando em evidência uma crise provocada pelo homem. Instituições como a “Portas Abertas” intendem e colocam em seu orçamento projetos para apoio e desenvolvimento teológico dessas pessoas tão carentes.

Em uma de suas declarações a instituição “Portas Abertas” fala que seu envolvimento é limitado.”“Somente onde há conexões de perseguição é que há permissão para nos envolvermos. Na atual crise do Sudão do Sul, não há elemento de perseguição, mas podemos orar por eles”.

Faça a parte desta luta humanitária contra a fome, perseguição, mortes e tantas outras coisas que ocorrem nesses países tão carentes, ORE!

FONTE: icrc, gospelprime

Compartilhe:

Artigos Relacionados: