Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Como transformar sua vida através do jejum e oração.


Jejum e oração podem abalar o Céu e formar nações. Traz o renascimento pessoal e corporativo. No entanto, ele faz ainda mais do que isso! O jejum e a oração transformarão sua   vida pessoal também – por dentro e por fora!

Naturalmente, devemos sempre procurar a Deus primeiro apenas para conhecê-Lo mais.Conhecer Jesus intimamente é o maior privilégio que temos.

No entanto, os benefícios de jejum e oração não param por aí. Quando buscamos a Deus desta maneira, Ele derrama outras bênçãos sobre nós também. Nosso sacrifício de jejum é tão precioso e valioso para Ele que Ele corre para encontrar nossa fé com Sua provisão. É por isso que jejum e oração transforma a sua vida tanto no interior  como  no exterior!

1. Afastando desastre.

Se você tomou decisões ruins (como todos nós às vezes) e está enfrentando terríveis conseqüências, apelar a Deus por misericórdia quando você jejuar e orar. Joel 2: 12-14 diz:

“Agora, pois, diz o Senhor, voltai-vos para mim de todo o vosso coração, com jejum, com choro e pranto. Assim, rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e tornai-vos ao Senhor vosso Deus, pois Ele é misericordioso e misericordioso, tardio em irar-se e de grande bondade, e se afasta de fazer mal. Deixar uma bênção atrás Dele – uma oferta de cereais e uma libação para o Senhor teu Deus? “

A misericórdia está sempre disponível para nós através de Cristo. No entanto, as Escrituras indicam que o jejum ea oração podem evitar desastres e trazer misericórdia de maneiras milagrosas. Deus realmente ama quando deixamos de olhar para o mundo em busca de ajuda e olhamos somente para Ele!

2. Prestações financeiras e materiais.

Você está lutando financeiramente e frustrado com falta crônica? Se assim for, você não está sozinho. De acordo com uma  pesquisa de agosto de 2016 , 76% dos americanos ou sempre, geralmente, ou às vezes vivem paycheck-para-paycheck.

No entanto, Joel 2: 18-19 diz:

“Então o Senhor se tornará zeloso pela sua terra, e terá piedade do seu povo.” O Senhor responderá e dirá ao seu povo: Eis que eu vos enviarei grãos, vinho e azeite novo, e vós sereis satisfeitos por eles; Não mais vos torneis opróbrio entre as nações “.

Deus prometeu satisfazer nossas necessidades em abundância quando nos voltamos para Ele através do jejum e da oração. Grãos, vinho novo e óleo eram como moeda para os israelitas. Eram bens valiosos que podiam ser usados ​​para a provisão diária, vendidos, acumulados ou dados ao Senhor como oferendas.

Naturalmente, o Pai satisfará nossas necessidades de alguma forma, de acordo com Filipenses 4:19. No entanto, o jejum com a oração traz aceleração e uma bênção maior do que qualquer outra forma de petição descrita na Bíblia.

3. Restauração de anos desperdiçados.

Às vezes, as conseqüências de nossos erros – e até mesmo os ataques espirituais que perduramos – podem levar anos para lidar. No entanto, quando jejuamos e oramos, Deus promete restaurar para nós os anos que foram roubados.

Joel 2: 24-25 diz o seguinte:

“As eiras estarão cheias de trigo, e as tinas transbordarão de vinho e de azeite novo, assim lhes devolverei os anos que o gafanhoto devorou, o gafanhoto, o gafanhoto consumidor eo gafanhoto. .. ”

Nosso Pai é o Restaurador de todas as coisas, e Ele prometeu redimir nosso tempo quando jejuamos e oramos. Como ele faz isso? Ele não pode voltar o relógio real para você (como Ele fez para o Rei Ezequias), mas Ele tem outros caminhos! Por exemplo:

  • Talvez Ele te abençoe tanto que você terá mais do que você teria tido por seus próprios esforços.
  • Talvez Ele o promova rapidamente depois de muitos anos de serviço fiel.
  • Talvez ele o envie pelo caminho da pessoa certa no momento certo – economizando assim anos de trabalho, anos de redes e anos de mágoa.

No entanto, Ele escolhe fazê-lo, Pai prometeu que Ele restaurará  os anos  que foram roubados de você. Tão rápido e ore sobre esta promessa, e Ele a cumprirá!

4. Honra e remoção da vergonha.

Joel 2: 26-27 diz o seguinte:

“Comereis abundantemente e sereis satisfeitos, e louvarás o nome do Senhor vosso Deus, que vos fez maravilhas, eo meu povo nunca se envergonhará. Então sabereis que estou no meio de Israel; Eu sou o Senhor vosso Deus, e não há outro, nem o meu povo será envergonhado. “

Deus toma isso pessoalmente quando as pessoas tentam envergonhar Seus filhos. Ao longo da Escritura, lemos que Deus assumiu a responsabilidade de honrar e vindicar Seus filhos, e livrá-los da vergonha.

Quão diferente seria a sua vida agora se você fosse poupado do desastre; Tinham provisão abundante de material; Teve seu tempo perdido restaurado; E viveu em honra em vez de vergonha?

Não é um sonho. Você pode chegar lá quando você procura a Deus com todo o seu coração através do jejum e oração. Quando obedecemos Sua prescrição e reivindicamos Suas promessas, nosso Pai fará coisas milagrosas.

O Espírito Santo está falando sobre o jejum ea oração? Em caso afirmativo, por favor, comente abaixo! Eu adoraria ouvir de você!

FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: