Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Como sua dor pode se transformar em louvor.

Jesus disse que todos nós teríamos problemas neste mundo caído. Portanto, esperamos que o sofrimento entre em nossas vidas, mas quando isso acontece, muitas vezes tentamos passar por isso o mais rápido possível, em vez de perguntar a Deus o que podemos aprender com ele.

Se você optar por abraçar seu sofrimento ao invés de fugir dele, sua dor pode se transformar em louvor enquanto Deus traz bons propósitos do sofrimento que ele permitiu em sua vida. Veja como você pode responder ao sofrimento, convidando Deus para transformar sua dor em louvor:

Ofereça seu sofrimento a Deus. Ao invés de implorar a Deus para tirar o seu sofrimento, vê-lo como um dom que Deus tem permitido vir a você, para que você O busque mais e experimente Sua graça de formas mais profundas. Tenha em mente que a mesma coisa que as forças do mal pode pretender destruir você pode se tornar o que leva você a experimentar mais das bênçãos de Deus em sua vida. O que determinará se o seu sofrimento leva a resultados negativos ou positivos em sua vida é como você responde a ela. Decida que você vai responder a qualquer tipo de sofrimento – de doença, sofrimento, relacionamentos quebrados, problemas financeiros, depressão, etc -, entregando-a a Deus em oração, pedindo-Lhe para usá-lo para o bem em sua vida e confiando nele para fazer assim.

Convide Jesus para ajudá-lo através das tempestades da vida . Jesus experimentou as profundezas do sofrimento humano durante Seu tempo na Terra, então Ele sabe o que você está passando. Jesus escolheu passar por um sofrimento extremo na cruz para pagar pelos pecados das pessoas, então Ele se importa com o que você está passando. Perceba que enquanto você está lidando com as tempestades do sofrimento, Jesus está disponível para passar por eles com você, dando-lhe a paz que você precisa no meio das tempestades e guiá-lo sabiamente através deles. Conecte-se com Jesus freqüentemente através da oração como você está passando por tempestades para ganhar a perspectiva e ajudar você precisa.

Saiba que Jesus está orando por você . Você pode confiar em Jesus, porque Ele orou para que você confie Nele – e Ele orou para que antes de Ele morrer por seus pecados e antes que você nascesse. Hoje, Jesus continua orando por você no céu. Você pode ter certeza de que Jesus tomará qualquer fraqueza que você confiar a Ele e infundi-la com Sua força para que você possa crescer através do sofrimento.

Espere que Deus resgate seu sofrimento. Deixe seu sofrimento ajudá-lo a ver sua necessidade de um Salvador, e tenha em mente que sua história pessoal de sofrimento é parte da maior história de como Deus está redimindo o mundo através de Jesus. Dê suas causas perdidas, situações sem esperança e sonhos quebrados a Deus, e espere que Ele os redime de alguma forma, porque Ele quer o melhor para você.

Abrace a bondade de Deus para você. Deus te ama incondicionalmente, e Ele amavelmente te oferece misericórdia, apesar de seus pecados. Sinta-se livre para vir a Ele assim como você é. Espere-Lhe para acolhê-lo calorosamente e dar-lhe toda a graça que você precisa para superar o sofrimento em sua vida.

Confesse e arrependa-se de seus pecados para começar a receber a cura de Deus . Sempre que você reconhecer uma conexão entre seu sofrimento e algum tipo de pecado em sua vida, confesse esse pecado em oração a Deus e afaste-se dele completamente. Ao fazer isso, você convida Deus para começar a curá-lo do dano que o pecado causou em sua vida. 

Esteja seguro de que seu sofrimento não impedirá Deus de aceitá-lo ou usar sua vida . Tenha certeza de que Deus o aceitou por causa do sacrifício de Jesus Cristo para você na cruz, e nada que você sofre pode mudar esse fato. Regozijai-vos, não só o vosso sofrimento não vos desqualifica de servir a Deus, mas os caminhos específicos em que sofres podem realmente tornar-se as melhores maneiras pelas quais Deus pode usar a vossa vida para ajudar a redimir o mundo. Quando você sofre em uma determinada área de sua vida, você desenvolve compaixão por outras pessoas que também estão sofrendo nessa área (por exemplo, você pode se preocupar mais com pacientes com câncer depois de ter superado o câncer). Se você responder ao seu sofrimento oferecendo a Deus para transformar em algo que Ele usará para abençoar os outros,

Superar seus arrependimentos . Embora haja conseqüências para as escolhas que você fez no passado, Deus está sempre disposto a perdoá-lo por seus erros e ajudá-lo a aprender com eles. Seja honesto com Deus sobre seus remorsos e peça a Jesus para ajudá-lo a avançar com a paz que somente Ele pode dar.

Lembre-se que Deus completará a boa obra que Ele começou em você. Cura do sofrimento é um processo. Peça ao Espírito Santo que o ajude a ser paciente ao longo do processo de cura, por mais que seja necessário. Confie na promessa de Deus de completar o trabalho de cura que Ele começa em você.

FONTE: CROSSWAlk

Compartilhe:

Artigos Relacionados: