Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Como fazer as escolhas de acordo com a vontade de Deus.

Escolhas fazem parte de nossa vida. Todos as dias temos que escolher inúmeras coisas. Desde a roupa para vestir, o que comer, aonde ir, etc… nossas escolhas vão desde os chinelos ou sapatos, até a casa dos sonhos, o melhor emprego, o que fazer em determinada situação. Mas como escolher certo? Como saber se Deus fica feliz com minhas escolhas? Através da oração.

A oração é fundamental na vida de qualquer pessoa. É por ela que compreendemos o que Deus quer de nós, e é por ela que temos o discernimento para tomar decisões.
Dialogar com Deus, contar sobre a vida, mesmo que Ele já saiba, Ele gosta de nos ouvir. Criar intimidade com Deus. Essa intimidade nos fará enxergar as coisas de uma forma um pouco mais parecidas com aquilo que Deus enxerga. É a intimidade com Deus que nós guia pelos melhores caminhos.

Quanto mais converso com Deus, mais sábio que me torno, e quanto mais sabedoria, melhor saberei escolher. Tipo quando a gente começa a andar muito com alguém e logo pega suas manias, sua forma de ver o mundo, vai adquirindo uma certa semelhança. Assim tem que ser com Deus também.

Deus nos dá conselhos, Ele nos revela sua vontade na medida que O buscamos. Ele nos dá livre acesso ao coração d’Ele. E através de sua Santa Palavra também podemos tomar direções para fazer escolhas sábias.
A cada dia temos que criar uma intimidade maior com Deus, e podemos conquista-la através de simples conversas sinceras com Deus, que sempre está a nossa disposição para nos ajudar com todas as coisas. Seja a menor decisão, ou o maior conselho. Deus tem toda sabedoria. Então busquemos na fonte toda ajuda para escolher sempre o que é melhor.

 

 equipe um jovem cristao,fernanda santos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: