Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Coloque suas expectativas em DEUS.


Olhando para sua situação atual, o que você está esperando Deus fazer? Um dos grandes problemas em nossas vidas é que não temos expectativas que Deus fará algo naquilo que precisamos e desejamos. É importante que você se lembre que Deus trabalhará em sua vida de acordo com sua expectativa nEle. Isso é chamado de FÉ.

Paulo entendeu muito bem isso. Ele afirmou em 2 Coríntios 1.9,10: “ Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar.”

Paulo tinha a expectativa de que Deus o libertaria dos “…terríveis perigos de morte.” Ele aprendeu que havia algo na qual ele nunca poderia controlar, e devia aprender a manter sua plena confiança em Deus.

Talvez sua expectativa de livramento não seja semelhante a de Paulo, mas a verdade é que você precisa também manter sua plena confiança em Deus. Há becos sem saídas na vida. Não se tem soluções na frente, nos lados e nem para trás. A única solução só pode vir do alto; de Deus.

Você até pode questionar: Por que Deus deixa minha vida tão sem controle e tão difícil? A resposta é simples: Deus faz isso para forçá-lo a confiar totalmente nEle. Ele permite isso para que você jogue fora sua própria sabedoria, ingenuidadade e esperteza e aprenda a depender de Sua sabedoria celestial.

Quando Paulo aprendeu a confiar e depender só em Deus, ele disse: “…Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar.” Paulo deixa claro que ele parou de ter expectativas em si mesmo para tê-las em Deus. Deus mesmo o levou a isso.

Quando sua expectativa e fé está somente em Deus, Ele age em seu favor. Ele fará grandes milagres para que fique extremamente claro que foi Ele quem agiu. Ele agirá nas circunstâncias, usando pessoas, enquanto trabalha de forma eficiente para mudar você por dentro.

Abrir o “ Mar Vermelho” para Deus foi “ fichinha”. O duro mesmo foi convencer o povo de Israel que eles deveriam colocar suas expectativas e confiança somente em Deus.

Mais do que qualquer coisa que você deseja que seja mudado, Deus quer mesmo é mudar sua vida. Ele quer você aprenda a manter suas expectativas nEle. E se você assim o fizer, tudo começará a tomar um novo rumo.

Quando suas expectativas estiverem somente em Deus, frustração, decepção, vergonha, medo, stress e desânimo serão palavras apenas no dicionário e jamais em sua vida.

FONTE: rnavesamorim.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: