Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Cientista cria teoria que prova a existência de Deus e ganha prêmio.

Algo que pode parecer pouco provável é a junção entre religião e ciência, já que existem muitas diferenças de opinião entre uma e outra. No entanto, um cientista fez questão de comprovar a existência de Deus através de seus estudos científicos.

Trata-se do polonês Michael Heller, que, além de cientista, é um dos teólogos mais renomados da Polônia. O que ele fez foi utilizar os seus conhecimentos sobre ciência e religião para provar algo que muitos duvidam que exista e que outros cientistas, já haviam se aventurado em desvendar, porém sem sucesso até o momento. A existência de deus, um criador para tudo o que conhecemos hoje.

Heller deu o nome de “Teologia da Ciência” para a tese que formulou, que por sinal é pioneira, e isso lhe rendeu um dos prêmios mais cobiçados na comunidade científica: em 2008 ele ganhou US$ 1,6 milhão, em Nova York, da Fundação Templeton, que conta com cientistas do mundo inteiro.

Conheça então, a teoria formulada por Michael Heller:

A Teologia da Ciência

Heller explica a existência de Deus através da teoria do Big Bang, ou da formação do Universo, que se originou através de uma grande explosão. O Big Bang é hoje a teoria mais aceita para a criação do universo, e diversas pessoas acreditavam que isso provava que o universo não foi criado por Deus, esse cientista decidiu ir um pouco mais longe. E se o próprio Deus tivesse criado o Big Bang?

Ele diz que a ciência encontrou Deus neste momento, pois os cientistas não conseguem explicar o que originou esta grande explosão, já que ainda não provaram o que veio antes dela, e dificilmente vão conseguir

 

FONTE: BBC, FATOS DESCONHECIDOS

Compartilhe:

Artigos Relacionados:

  • Ester R. Ribeiro

    Não faz sentido esta teoria de Heller. Pois se realmente ele acredita que Deus existe, então deveria considerar a Bíblia e ela mesma prova q o Big Bang não aconteceu, mostra que tudo foi criado ao longo de 6 dias, pois no sétimo Deus descansou (leia Gênesis), então como Ele poderia criar td de uma vez só e descrever em 6 dias? rs Essa é minha opinião.

    • Lucas Carlos

      Quando ele se refere ao Big Bang ele está citando aquela parte dá Bíblia “e aja luz”. Se vc estudar a teoria do Big Bang vai ver q a explosão foi só o começo dá criação do mundo, foi oq originou td e n q o Big Bang criou td !!!

      • Paula Lavigne

        Muito bem! Para Deus um dia é como se fosse mil anos para nós. Vi essa relação em uma palestra de genetica no IFPA e em um documentario.

    • Êmili Cassimiro

      Na verdade, faz todo o sentido. É como o colega respondeu, a explosão é o momento em que Deus disse “Haja luz” e os outros dias foram a evolução que eles dizem que ocorreram em “milhões de anos”, mas o próprio dilúvio explica esta aparência de que a terra tem milhões de anos é porque parece que os dinossauros vieram primeiro e entoada esta história. Eu li em um livro bastante interessante, que retrata sobre estes argumentos, se quiser dar uma lida o nome é Criacionismo: Verdade ou Mito? do Ken Ham.

    • Marcelo Alves Vicente

      A terra está em uma galaxia, que está localizada em um conjunto de galaxias, que perfazem o universo, com no mínimo 30 trilhões de estrelas. Considerando que nosso sol é uma estrela, logo ele divide espaço com outras 29 trilhões, novecentos e noventa e nove bilhões, novecentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove estrelas. Outro fato importante, é que nosso sol é uma estrela pequena quando comparada as outras trilhões de estrelas citadas. O texto Bíblico começa com a terra sem forma e vazia e com a visão de alguém que estava escrevendo com a perspectiva daqui da terra, sobre considerações do cosmos.
      Mesmo que Moisés escrevesse sobre o Espírito de Deus se movendo sobre a face das águas em uma terra sem forma e vazia, ele Moisés, não tinha a mínima idéia dos números que eu acabei de citar.
      A natureza também é um livro escrito por Deus, conforme o Apóstolo Paulo cita em Romanos 1.
      É ponto pacífico em nossa opinião cristã que a terra e tudo que nela há foram criados em seis dias, e até que me provem o contrário, não significam seis dias de 24 horas, mas seis dias da criação.
      Então se a natureza é outro livro escrito por Deus e nesse livro lemos que o universo, parte de toda essa natureza, tem 72 bilhões de anos luz em diâmentro para um número aproximado de 30 trilhões de estrelas, que desde sua criação continua se expandindo, por outro lado a Bíblia não revela mais nada antes da frase: “No princípio criou Deus os céus e a terra, por que insistir na idéia que os seis dias da Bíblia se referem a criação de todo o universo e não apenas para a criação da terra?Se pelo menos raciocinarmos por este ângulo , o ângulo de que Gênesis está falando da terra e não de todo o cosmos, então chegaremos a conclusão que sim, o Big Bang vem antes, e a terra, muito tempo depois. Quem criou tudo isso? alguém maior que o próprio universo criado e que se expande todos os dias.

    • Felipe T. A Menezes

      Se Deus não existe entao porque se incomodam tanto?

    • William Wilson Esquivel Sr. Wi

      Meu querido o universo foi criado em 7 dias, mas num foram 7 dos nossos, leia a biblia e entenda primeiro quando em qual dia foram criados os luminares que ai vc vai entender! Houveram tres dias antes e se nao existia nem sol nem lua naum se sabe como eram os dias anteriores e nao se sabe eram de 24 hrs!!!

  • Paulo Carvalho

    Moisé pode não ter tido noção nenhuma realmente de todos esses números. Eu dou toda razão a você. Mas se levarmos em conta que em 2 Timóteo 3:16 o apostólo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, diz que toda escritura foi inspirada por Deus e apenas escrita pelos homens, então Moisés não estava relatando os seus conheilcimentos e sim a revalação de Deus. E cre em um big bang causado por Deus me parece diminuir e muito o Seu poder criativo e também o Seu amor pelos seres criados. Se foi pelo big bang, então não fomos formados pelo barro e nem o Espírito de vida foi soprado em nossas narinas. E então o Genesis não aconteceu. E se o Genesis não aconteceu pra que todo o resto da bíblia se ela apenas existe por conta do que aconteceu nos três primeiros capítulos?! Acho que está na hora de se nós Cristãos confiarmos mais em Deus e em Sua revelação do que nosso próprio entendimento. Não existe base bíblica que junte criacionismo e evolucionismo.

  • fernando alves vieira

    Depois da bíblia nunca tinha lido tanta merda em um só lugar, dar crédito a deus apenas por que a ciência AINDA não conseguiu explicar o evento é coisa de gente pequena e CRENTE.

    • Ismael Santos Silveira

      Legal. Ninguém pediu sua opinião. Na boa, para de xingar a religião dos outros, vc tá sendo um idiota.

      • Uetella Pascoal Villanculo

        Concentre se nesta verdade meu caro

  • Leonardo Costa Pires

    Algo que pode parecer pouco provável é a junção entre religião e ciência, já que existem muitas diferenças de opinião entre uma e outra. No entanto, um cientista fez questão de comprovar a existência de Deus através de seus estudos científicos.
    A existência de deus, um criador para tudo o que conhecemos hoje.

    Há controversas nesta matéria.Só existe um único Deus .
    como está escrito:

    1 No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1

    1 No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    João 1:1-3
    Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
    que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
    Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
    o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
    1 Timóteo 2:3-6

    • Uetella Pascoal Villanculo

      Nao pouco provavel mas sim provavel

  • Carlos Moreira

    Isso é uma tese?

  • Texto pobre demais, a tese dele não se resume a isso que foi explicado, se fosse apenas isso teriam que garantir essa premiação a qualquer ser racional.
    Faltou um pouco mais de pesquisa, agora estão todos ai discutindo e referenciando versículos na bíblia, quando nem há o que discutir.
    Para resumir, a tese dele foi embasa no termo “Deus das Lacunas” que por sua vez é embasado no Argumento da Ignorância.

    Agora o mais interessante é que eu nem sabia quem era Michael Heller até agora pouco, fiz uma simples pesquisa e já apresentei mais detalhes do foi apresentado no artigo.

  • Vivian Ferreira

    Esperava ler um artigo completo! Onde está o restante da informação?? Não é por que somos cristãos que não devemos ser informados. Sabe que este é um dos motivos que nós brasileiros viramos piada no mundo. Infelizmente!!!!