Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

“Caro Futuro Marido” Noiva escreve cartas explicando promessa de se guardar para seu Noivo.


Na cultura de hoje, está se tornando cada vez mais raro que homens e mulheres tomem a decisão de se salvar para o casamento. Mas, ainda assim, os cristãos estão fazendo esta decisão ousada e honrando a Deus, e devem ser elogiados por isso. Jordan Lee fez exatamente isso, e até mesmo escrever cartas em uma idade adiantada, jurando permanecer celibatário para seu futuro marido, revelando seus pensamentos escritos a seu marido em seu dia do casamento.

“Querido futuro marido …

Você vê, quando eu tinha apenas 12 anos, eu prometi esperar meu futuro marido. E isso soa como um show muito fácil em 12 antes da puberdade e meninos bonitos realmente bater a cena. Mas jogar hormônios, dirigindo, namoro, em seguida, festas da faculdade e meninos bonitos que se transformam em homens quentes e menina WOO! Não tão fácil.

Mas quando eu fiz essa promessa, eu escrevi uma carta para o meu futuro marido. Bem, na verdade, eu preenchi os espaços em branco no modelo que a conferência de pureza conferências nos deu alunos do ensino médio, mas acendeu algo em meu coração minúsculo, e ao longo dos anos, eu continuei escrevendo para o meu futuro marido antes que eu nunca viu o seu rosto Ou conhecia seu nome.

Eu escrevia quando me sentia sozinha, ou quando a espera era especialmente difícil, ou mesmo quando senti que poderia ter empurrado o limite e lutado com vergonha. Eu escrevia para ele enquanto eu estava em relacionamentos com outros homens, eu lhe contava sobre minha frustração, meus corações partidos, ou as maneiras que eu estava orando por ele.

Escrever ao meu futuro marido nessas temporadas de alguma forma aliviou o fardo. Ele fez a espera parecem mais factível ea esperança que eu tinha sido segurando para mais tangível. Enquanto ele estava crescendo no deserto do Arizona e eu nos campos de milho de Indiana, nos dias em que ele estava trabalhando para obter uma bolsa de estudos universitários, e jogar futebol universitário, e perseguindo o coração de Deus através de suas próprias lutas, eu estava escrevendo para ele. E no dia 3 de setembro de 2016, na manhã do nosso casamento, meu noivo abriu uma caixa de cartas que tinham sido endereçadas a ele antes que ele soubesse meu nome.

Vou compartilhar abertamente a última carta que ele leu antes de mudar de ‘futuro marido’ para ‘sempre marido’ porque você precisa perceber que eu entendo. Eu entendo que não é fácil. Eu entendo que cometemos erros. Tenho que lutar e lutar com vergonha e impaciência e todos os tipos de feio. E talvez você precise de um pouco de vida real, história verdadeira para lembrar seu coração para acreditar que todas as coisas possíveis E todas as coisas são resgatáveis.

Então, peço a esta carta final à minha futura carta do marido que o encoraje a escrever ao seu, a amar a si mesmo o suficiente para perdoar a si mesmo e amar a Deus o suficiente para deixá-lo plantar dentro de você Seu espírito de perseverança e misericórdia:

Caro futuro marido,

É difícil acreditar que esta é a última vez que eu vou escrever uma carta Dear Future Husband para você, porque em apenas algumas horas você não vai mais ser o meu futuro marido, mas em vez vai se tornar meu marido para sempre. É difícil acreditar que o dia que sonhamos desde que nos conhecemos está finalmente aqui. É difícil acreditar que nossa eternidade começa hoje. É difícil acreditar que tenho o privilégio de me casar com um homem como você – um homem que ama como Jesus faz, um homem que serve com todo o seu coração, um homem forte e corajoso e um homem que permite que Deus guie Sua vida Não importa o custo.

Mas, por outro lado, não é tão difícil de acreditar porque esse é apenas o tipo de Deus que servimos – um Deus que é fiel para trabalhar todas as coisas em conjunto para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28).

Quando eu tinha 13 anos, meu pai me deu um anel de pureza. Gravado dentro da banda são as palavras: esperas de amor verdadeiro. Naquele momento, eu prometi esperar meu futuro marido e até assinou um pacto de pureza sem hesitação (embora eu não tivesse idéia de quão difícil essa estrada poderia ser). No entanto, usei esse anel desde o dia em que foi dado a mim e fiz o meu melhor para ser fiel à promessa que meu pequeno coração de escola secundária fez ao meu pai terrena, meu Pai Celestial e a você, meu Futuro Marido.

Nem sempre foi fácil esperar por você. Nem sempre foi fácil quando os meninos perderam o interesse quando eu disse não. Nem sempre foi fácil explicar às pessoas todas as razões pelas quais eu acreditava que valia a pena esperar mesmo sem saber o seu nome. Tudo o que eu sabia era que o desígnio de Deus é mais bonito do que qualquer coisa que este mundo poderia sonhar – e isso valia a pena esperar mesmo quando era difícil.

Quando eu sentia vontade de desistir, pensaria em você e depois escreveria para você. Eu sonhei em um dia dar todas essas cartas ao homem com quem me casei para que ele pudesse ver como ele realmente era importante antes de conhecê-lo. Hoje, você é esse homem. E apesar de alguns terem sido deslocados, peço-lhes que guardem estas cartas que escrevi ao longo dos anos.

À medida que saio da minha única vida e do mistério do casamento com você em nome de Jesus, estou dando a você a pureza anel que pai colocou na minha mão quando eu era uma menina de 13 anos de idade. Em seu lugar, eu vou usar a aliança de casamento que você colocará no meu dedo hoje como sua noiva.

Porque você é e sempre foi o futuro marido que Deus projetou para mim, aquele que eu orei para, Esperava e esperava por todos esses anos.

Embora tenha sido um longo caminho de espera, Deus caminhou comigo através dos passos de solitárias temporadas, desgosos, perda, frustração e muito mais para me preparar para tornar-se uma esposa digna de seu amor. Olhando para trás, cada um desses passos que nos trouxe aquiestavamTão além vale a pena. E eu sei, sem dúvida, que você vale a pena e eu faria tudo de novo se eu tivesse que.

Então, enquanto eu passo por esse corredor em sua direção hoje, quero que você saiba que eu acredito que a caminhada é muito mais do que um movimento cerimonial ou formalidade. Cada passo representa os passos que Deus tem andado comigo até me trazer a este momento como eu dar este grande passo em se tornar sua esposa.

Hoje nós Lhe damos tudo. Hoje, nós damos um ao outro tudo.

Eu não posso expressar a você como esmagado eu sou pela fidelidade e bondade de Deus em Sua bênção de mim com você como meu marido e eu alegremente dar-lhe a minha mão, meu coração e minha vida de agora até o fim dos tempos.

Ame,

Sua noiva para sempre ”

Uau!

Fotos do casamento….



 

FONTE: faithit.

Compartilhe:

Artigos Relacionados:

  • Lorena Mattos

    Emocionante!!???❤❤❤