Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

Aprenda a vencer como Jó.

A Bíblia diz que Jó foi um dos homens mais ricos do seu tempo. Ele era temente a Deus e odiava o mal. Entretanto, um dia a vida de Jó desmoronou. Ele perdeu tudo o que mais amava, filhos, sua saúde, sua esposa e quatro de sus amigos vieram para acusá-lo de ter estragado tudo.

Se passaram 7 dias de acusações, de palavras duras e Jó apenas ouviam eles dizer que ele tinha falhado diante de Deus, que ele não era um homem justo. Com tudo que estava se passando Jó então decidiu que não acusaria Deus e nem sentiria pena de si mesmo. Ele simplesmente declarou em alta voz: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor“. (Jó 1:21). Em seguida a Bíblia diz que “em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus“. (Jó 1:22)

Diante de tanta coisa Jó sabia que não poderia perder a presença de Deus em sua vida, e decidiu glorificar o nome do nosso salvador independente da dificuldade que estava passando. Em uma das passagens de Jó quando a sua mulher diz para ele amaldiçoar o Deus altíssimo e morrer. Jó disse: “Não, obrigado. Vou adorar a Deus e viverei para anunciar as Suas maravilhas! Eu ainda tenho a Sua presença! Posso ter perdido tudo, mas a minha fé ninguém pode roubar de mim. Não entendo porque tudo isso está acontecendo, mas sei que Ele está comigo“.

Diferente de Jó, nós olhamos sempre para as dificuldades e deixamos com que elas se tornem algo grande em nossas vidas, e esquecemos que o nosso Deus e maior que tudo que possa imaginar, precisamos adorar, jejuam, e ter fé pois o nosso Deus e fiel e ele honrará a cada filho que temer a Ele e seus mandamentos. Não devemos só buscar a cristo uma vez na semana, e passar o resto da semana sem pensar Nele, muito menos esquecer depois de reconhecer tantas bençãos dadas no nosso dia a dia. Jesus diz: “Você não fala Comigo. Não me ouve. Não lê a Minha Palavra. Eu quero ser o Seu Senhor na segunda, terça, quarta, quinta, sexta e no sábado também, mas você não quer, e por isso sofre tanto. Mas se você entregar sua vida a Mim, você verá o que farei com ela. Tenho planos muito maiores e melhores do que os seus!

A Bíblia finaliza a história de Jó, contando que Deus restaurou duas vezes mais do que ele tinha no princípio!

 

FONTE: EQUIPE UM JOVEM CRISTÃO.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: