Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

A vitória depende da obediência.

Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam
Atos 16 ; 24 – 25

Vamos meditar nessa passagem. Paulo e Silas haviam sido colocados na prisão. Para nossa surpresa eles não murmuravam, não se lamentavam e não desistiam de orar. Eles adoravam.
Nada parou a adoração deles. Eles não se importavam com as circunstâncias, sabiam que nada podia parar o louvor deles. Então cantavam. E as pessoas ao redor deles, os outros presos, podiam os ouvir. Eram atingidos e edificados por cantos e louvores dirigidos a Deus. Eles não murcharam em meio às dificuldades. Eles entendiam que maior do que tudo aquilo era Deus.

Nós, muitas vezes, nos deixamos levar pelos problemas. Paramos de orar porque certa coisa não vai bem, porque certa pessoa fez isso ou aquilo, etc. Ficamos apenas na superfície e não nos aprofundamos em nossa adoração a Deus. Somos rasos. Mais que um momento ao ano, ao mês, quando tudo está bem, nossos louvores devem subir a Deus em todas as ocasiões, todos os dias. Adorar tem que mover nossas vidas. Paulo e Silas não se abateram, mesmo diante de um grande problema, eles não pararam de adorar. Assim também deve ser conosco. Devemos nos deixar abrasar pela chama de amor que move o coração de um verdadeiro adorador. Temos que pedir essa força, essa chama de amor, para Deus.

Não sei como anda sua vida. Não sei em que esquinas sua adoração se cansou. Não sei diante de quais problemas seus louvores começaram a diminuir. Não sei quem te desmotivou. Mas sei que você deve persistir. Sei que nós devemos buscar, todos os dias, aumentar nossos cantos, elevar nossos corações a Deus. Um coração é capaz de cantar os louvores mais lindos. Deus se alegra muito com nossa perseverança. Não deixe, jamais, que alguém, ou alguma coisa, pare sua adoração. Eleve seu coração, cante, entregue pra Deus tudo que você é, como um louvor, deixe seu coração cantar pra Deus.

 

 equipe UM JOVEM CRISTÃO,fernanda santos. 

Compartilhe:

Artigos Relacionados: