Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

A auto estima que vem do Alto.

Uma vez me perguntaram: Você tem auto estima? Eu fiquei sem entender muito bem já que não sabia direito o que era. Nessa época ainda estava descobrindo essa coisa toda de se amar, mesmo que nunca tivera gostado de mim. Mas e você minha querida amiga, sabe o que é isso? Auto estima é apenas o que você pensa sobre você mesma. Respeitar-se e se valorizar. Infelizmente vejo muitas meninas lindas por aí dizendo que se odeiam. Isso deixa qualquer um chateado! Você já se olhou no espelhou e condenou o que viu? Achava que era gordinha demais ou magrinha demais? Que precisava ser como as outras garotas do seu colégio? Já se achou tão inútil e a pior pessoa da face da terra? Por experiência própria, já passei por isso… Sei que é horrível, ás vezes nos privamos até de sair de casa.

Mas sabe o que Deus sente sobre isso? Minha querida, primeiramente vamos voltar ao passado. Quando Deus enviou seu filho Jesus para nos salvar dos nossos pecados. Ele morreu por você! Tem declaração de amor maior que essa? Deus nos amou e ama de uma tal maneira que fez isso por nós. Jesus por amor morreu pela gente! E sabe quando você diz que é feia, inútil, incapaz? Está ofendendo o próprio Altíssimo! Pois é, doí mas é a verdade. Olha o que Ele diz nesse versículo: ‘’ Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.’’ Deus nos criou como sua imagem, ou seja, se falarmos que somos feias estamos ofendendo a ele! E outra coisa minha amiga, você precisa ter a visão do Alto. A Auto estima do Alto. Ou seja, ter a visão que Jesus tem sobre você mesma. Ele JAMAIS vai falar que você é a pior pessoa do mundo e feia.

O Senhor te vê como uma princesa, uma preciosidade, uma verdadeira flor com uma delicadeza enorme. Ele te ama tanto mais tanto que nem dá para descrever. Você é linda, seu corpo é um templo do Espírito Santo, tão puro como diamantes. Você é uma verdadeira princesa, muito capaz e pode iluminar o dia de alguém com apenas um sorriso. Por isso minha linda, vá em busca dessa auto estima! Assim como eu e outras meninas foram atrás, vá também. Seja forte e corajosa, pois VOCÊ é capaz E entenda, a melhor beleza não é a externa e sim a interna! Quando seu interior está brilhando com a luz, seu exterior incendeia o mundo. A melhor maquiagem e a melhor roupa é o Espírito Santo. Ser perfeita não é ser como as modelos de revistas, ser perfeita é ser apenas você! Seja apenas você, com seu jeitinho doce de ser…

‘’ Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,’’ (Salmos 17:8)

 

equipe um jovem cristao,sarah nascimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: