Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

6 Escrituras que te ajudarão a superar feridas em relacionamentos passados.

Se você é uma mulher ferida , praticamente não importa o que seu relacionamento era como (ou seja, se você deixou por causa de adultério, abuso ou vício, ou se você foi deixado por um homem que você pensou que amou), você está caminhando Vida com um bar baixo.

Você pode não pensar que você é, mas você é.

Uma das áreas que você precisa ter curado em você antes de considerar um novo relacionamento é o que você espera de seu próximo parceiro. Se você espera dor e discussão e tristeza, doce garota, é hora de ajustar essa barra.

Um conselho:

Diga a si mesma de agora em diante, eu nunca vou olhar para trás, nunca abaixar os meus padrões:

Aqui está o que eu sei. Tenho um bocado de bagagem. E eu fiquei muito machucada. E minha autoconfiança tomou uma surra. E eu pensei que não havia homens lá fora que seriam gentis comigo ou que simplesmente gostariam de mim para mim. Mas eu estou errada .

Jesus pode usar  um homem para te ajudar,  a repensar quase tudo sobre o que uma parceria pode parecer e com o que eu não devo me conformar.

Então, se você se encontra neste lugar … este lugar de olhar para trás sobre o seu ombro nos escombros que foi deixado para trás e se perguntando como no mundo você nunca vai ser capaz de confiar em outro homem, você pode encontrar a cura e você pode seguir em frente.

Peça a Jesus para curar as feridas que foram deixadas para trás.

Ele cura os quebrantados de coração e cura suas feridas. Salmos 147:3 

Peça a Jesus para falar em seu coração como ele o vê, quem você realmente é.

Você é preciosa e honrada à minha vista, e eu te amo.Isaías 43:4 

Peça a Jesus para trazer homens seguros para sua vida que o tratarão gentilmente.

Palavras graciosas são um favo de mel, doce para a alma e cura para os ossos.Provérbios 16:24

Peça a Jesus que o proteja de homens inseguros que o tratam duramente.

Uma resposta gentil desvia a raiva, mas uma declaração dura incita a fúria. Provérbios 15:1 

Peça a Jesus para lhe dar o discernimento que você precisa para decidir a quem deixar entrar e para quem se afastar.

Porque um justo cai sete vezes e ressuscita; mas os ímpios cairão no mal.Provérbios 24:16 

Peça a Jesus para lhe dar esperança para seu bom plano para você, homem ou não.

Pois eu conheço os pensamentos que penso para vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.Jeremias 29:11 

Creio que Deus não deseja que você viva em constante conflito relacional. Eu acredito que Deus não deseja que você repita seus erros porque você está tão acostumada a dor que você acha que é tudo o que merece. Eu não sei se é um relacionamento  que está adiante para você, mas eu acredito que se é, seu desejo é que seja  um relacionamento que espelha a interação doce e bonita entre Cristo e a igreja.

 

FONTE: crosswalk.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados: