Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

5 versículos da Bíblia para tempos difíceis.

Não temos que nos perguntar se teremos provações; É-nos dito para esperá-los. Mas a boa notícia é que não precisamos enfrentar essas provações sozinhos. O Deus do universo está cuidando de nós.

Quando minha irmã desaparecia em 1982, eu era capaz de invocar Deus e ele me encorajou através de sua Palavra. Que estes versículos façam o mesmo por você, não importa que provações você enfrente.

1. “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; É algo muito difícil para mim? “ (Jeremias 32:27 )

Muitas vezes pensamos porque nosso julgamento é grande para nós, que será muito grande para Deus todo-poderoso. Mas Deus é capaz de lidar com tudo o que passamos, e Ele faz isso por cada pessoa que O invoca.

2. “Amados, não se admirem da provação ardente entre vós, que vem sobre vós para o vosso teste, como se alguma coisa estranha lhes estivesse acontecendo; Mas, na medida em que partilhais dos sofrimentos de Cristo, continuai a regozijar-vos, para que também na revelação da sua glória vos canseis de exultação “ (1 Pedro 4:12-13  ).

Quando estamos em um julgamento, parece que nunca vai acabar, Mas Deus é um Deus de todos os tempos; Ele sabe exatamente quanto tempo nossas provações vão durar e Ele nos dará a força que precisamos para passar por eles.

3. “Sejam fortes e corajosos, não tenham medo nem tremem neles, pois o Senhor vosso Deus é quem vai com vocês. Ele não vos faltará nem vos desamparará. “ ( Deuteronômio 31:6 )

Muitas vezes, quando estamos diante de um julgamento, porque não sabemos o que está em nosso futuro, esquecemos que Deus sabe. Ele transcende o tempo. Ele é o Deus do nosso presente e Ele está no futuro também. Só faz sentido que deixemos que Ele nos guie, pois Ele sabe infinitamente mais sobre nossas vidas do que nós.

4. “Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. “ (Provérbios 3:5-6 )

Muitas vezes gastamos inúmeras horas e toda a nossa energia tentando descobrir o que devemos fazer quando temos dificuldades. Acabamos apoiando-nos em tudo menos em Deus. Mas este versículo nos assegura se nos apoiarmos nele, Ele nos dirigirá. Ele vai fazer nossos caminhos retos. O que um reassurance que é. Não há caminho que Deus não possa fazer em linha reta.

5. “Não temas, porque eu estou contigo; Não olheis ansiosamente para vós, porque eu sou o vosso Deus. Eu te fortalecerei, certamente te ajudarei, certamente te sustentarei com a minha justa mão direita. “ (Isaías 41:10)

As experimentações têm uma maneira de desgastar-nos para baixo e antes de muito, nós não pensamos que nós podemos pôr um pé cansado na frente de outro. O inimigo da nossa alma sussurra que estamos sozinhos e que nunca o faremos. Deus nos assegura que Ele está conosco. Deus nos dará a força de que precisamos; Ele nos ajudará e nos defenderá. E se Deus nos sustentar, nós vamos ficar bem.

Uma oração por tempos difíceis 

Senhor, ajude-nos quando enfrentarmos provações nesta vida. Ajude-nos a chamá-lo, sabendo que você sempre nos ouve. Ajude-nos a nos inclinar sobre Você em vez de nos apoiar no nosso próprio entendimento. Dê-nos a força que precisamos, e lembre-nos sempre que você está ciente do que nos toca. Você vê mesmo um pardal que cai e nós valemos mais do que pardais. Obrigado Senhor, por não nos deixar sem conforto. Obrigado por seu grande amor. 

 

FONTE: crosswalk.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: