Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

5 tipos de mulheres que todas as igrejas precisam

Há uma beleza profunda na feminilidade. Toda mulher tem Talentos e Habilidades, mas são seus dons espirituais que vão te ajudar a Honrar e defender a suas famílias, igrejas e demais comunidades.

O Apóstolo Paulo, compartilhou a importância dos dons espirituais entre os membros de Corinto: “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
Romanos 12:6-8. Os dons desta graça imerecida, dados por Deus, beneficiam as mulheres e famílias.

Aqui estão 5 tipos de mulheres que todas as igrejas precisam hoje:

1. Uma mulher que ensina

Ela valida a verdade das escrituras e é diligente em estudar a palavra e corrigir o erro na doutrina. Esta mulher possui sabedoria suficiente para transmitir também sobre as gerações mais jovens, por exemplo: uma boa palavra, talvez para uma jovem desiludida ou uma nova mãe sobrecarregada. Ela é a professora calorosa, amorosa e paciente da escola dominical, que os pais estão dispostos a confiar seus filhos para as aulas da escola dominical. Ela traz personagens bíblicos para a vida e conta histórias que nossos filhos e jovens se lembram. “O ferro afia o ferro, e um homem aguça outro, (Provérbios 27:17 ).

2. A mulher que serve

 Ela é energizada através de atos de serviço. Além de abençoar o receptor, as mulheres que operam neste presente espiritual recebem “dividendos” de alegria incomensuráveis. Preparar uma refeição quente ou visitar os doentes ou idosos vem como segunda natureza. Se você é esta mulher agraciada por Deus com o ministério das ajudas, saber o que está fazendo e quem você está servindo não passa despercebido. Você alegra o seu Pai celestial e suas recompensas o esperam no céu. “Seja dedicado um ao outro no amor fraternal; Dê preferência aos outros mais do que a si próprios. ” (Romanos 12:10).

3. A mulher que não tem medo de doar

Dar ao ministério não é um feito fácil. É preciso fé. Requer obediência. A semeadura de sementes financeiras permite que o ministério do Reino entre em pleno desenvolvimento. Foi Maria de Madalena, Joana e Susana que apoiaram financeiramente Jesus e os discípulos enquanto cumpria Seu ministério terrenal. “Eles forneceram apoio financeiro para Jesus e seus discípulos”, (Lucas 8:3 ).

4. Uma mulher criada para o ministério artístico

 A arte é muitas vezes vista como um talento ou habilidade, mas foi o próprio Deus que instruiu Moisés a dizer ao povo que crie através da arte ao construir o Sagrado Tabernáculo: “E ele o encheu do Espírito de Deus, com habilidade, inteligência, Com conhecimento e com todo artesanato, para elaborar projetos artísticos, para trabalhar em ouro, prata e bronze ” (Êxodo 35:31-32 ). Se você é uma mulher criativa que usa seus talentos e presentes para honrar a Deus – amém. Seu deus colocou o ministério artístico dentro de você para compartilhar e abençoar a igreja.

5. Uma mulher que Ora

Ela Ora em nome dos outros. Sua grande compaixão lhe permite interceder para Deus enquanto outros estão passando as tempestades. Quando não podemos orar, muito fracos e cansados das batalhas da vida, ela entra na brecha e intercede em nosso favor.”Os intercessores ainda têm a capacidade de orar para aqueles que nos prejudicaram ou nossos entes queridos. Ame seus inimigos, faça o bem aos que odeiam você, abençoe aqueles que o amaldiçoam, orem pelos que o maltratam (Lucas 6:27-28).

 

FONTE: ibelieve

Compartilhe:

Artigos Relacionados: