Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

5 Salmos para pessoas que lutam com ansiedade.

Para mim, orar a Palavra de Deus em particular tem sido uma coisa que me ajudou tanto o meu coração. Às vezes, na profundidade do desespero, não sentimos que temos as palavras para orar. Então, em vez disso, Deus nos dá Sua própria palavra e nós oramos para Ele de volta. Queremos estar perto de Deus, mas não sabemos como. Sua Palavra fornece essa proximidade e proximidade de Si mesmo. Ele nos dá a nós mesmos através do dom de Sua Palavra. Sua Palavra pode ser sua salvação, amigo, não leve isso para concedido!

Aqui estão alguns de meus versos favoritos para orar quando estou lutando. Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você.

Salmo 23 – Esta passagem é tão bem conhecida para a maioria das pessoas, mas não negligencie a profunda verdade e conforto que este Salmo nos traz só porque você já ouviu isso muitas vezes antes. Fale as palavras a Deus:

“Deus, Tu és o meu pastor, não me falta nada. Você me faz deitar em verdes pastos, Você me conduz ao lado de águas tranquilas, Você restaura minha alma. Tu me guias por caminhos de justiça por amor do teu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois estás comigo! A tua vara e o teu cajado me confortam! Você prepara uma mesa diante de mim na presença dos meus inimigos, Você unge minha cabeça com óleo, minha xícara transborda. Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e eu habitarei em sua casa para sempre. Amém. ” Salmos 23: 1-6

Salmo 27 – Este Salmo é um dos versos da minha vida. Eu tenho lutado muito com as pessoas agradáveis ​​que eu acho que leva à ansiedade com tanta freqüência. Perguntando-se e preocupando-se e ficando com medo do que os outros pensam ou o que eles podem fazer ou dizer sobre nós. Não podemos viver nesse lugar! Devemos pregar o evangelho a nós mesmos e lembrar aos nossos corações que o Senhor é a nossa luz e a nossa salvação.

“Deus, tu és a minha luz ea minha salvação, a quem temerei? Você é a força da minha vida, de quem terei medo? Quando os ímpios vêm contra mim para comer minha carne, meus inimigos e inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá! ” Salmo 27: 1-3

Salmo 34 – Eu gosto de pensar neste Salmo como o Salmo para o quebrantado de coração e temeroso. Deus ama os quebrantados de coração, você sabe. E estamos todos quebrados, pelo caminho.

“Eu te abençoarei em todos os momentos, o teu louvor estará continuamente na minha boca. Eu Te busquei, Senhor, e Tu me ouviste, Tu me livraste de todos os meus medos. Quando olhamos para Ti, estamos radiante. Seus anjos acampam ao redor daqueles que temem a Ti e Tu nos livras. Ajude-me a saborear e ver que Você é bom, oh Senhor. Você diz que eu serei abençoado quando eu confio em Você. Os que te procuram não têm nada de bom. ” Salmo 34: 1-10

Salmo 61 – Não é encorajador ler as palavras de Davi, um herói da Bíblia, que lutou como nós? Essa pode ser uma das razões pelas quais os Salmos são meu lugar favorito para acampar na Palavra de Deus quando estou lutando. Eu especialmente gosto Salmo 61 no Novo Rei Tiago por causa da palavra “oprimido.” Eu passei estações vivendo em um estado oprimido. Quando me encontro lá, rezo estas palavras:

“Ouve o meu clamor, ó Deus; Desde os confins da terra clamo a Ti, quando meu coração está sobrecarregado, guia-me para a rocha que é mais alta do que eu. Porque és abrigo para mim, forte torre do inimigo … ” Salmo 61: 1-3

Salmo 91 – Salmo 91 é outro Salmo com tal conforto que nos ajuda a saber o quanto realmente nos impacta quando permanecemos em Cristo. O Salmo 91 nos diz que quando permanecemos no abrigo do Altíssimo, podemos descansar em Sua sombra. Ele nos dá descanso da nossa preocupação, dos nossos medos, da nossa ansiedade.

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.” Salmo 91:2 

Quando a ansiedade se estabelecer, repita alguns desses versos em voz alta. Fale com Deus. Memorize Sua Palavra. Apegue-se a essas verdades. Repita ao Senhor: “Confio em Ti, confio em Ti …” e quando permanecemos em Cristo, a paz que ultrapassa todo entendimento começa a guardar nossos corações e mentes em Cristo Jesus.

“Não vos inquieteis de nada, mas em toda situação, mediante oração e súplica, com ação de graças, apresentai os vossos pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará os vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus. “Filipenses 4:4-6”

Você pegou a bela verdade nessa passagem? A oração traz a paz. Quando estamos ansiosos sobre qualquer coisa, somos instruídos a levá-la a Deus – com ações de graças mesmo! E depois? Então, a paz de Deus, que nunca poderemos entender, GUARDARÁ nossos corações e mentes em Cristo Jesus. A oração traz a paz. A oração nos dá mais de Jesus. E isso é exatamente o que precisamos em nossos momentos e temporadas de ansiedade: mais de Jesus.

VEJA TAMBÉM: UMA ORAÇÃO PODE SER MAIS EFICAZ DO QUE A OUTRA ?

FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: