Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

5 Promessas das Escrituras que Deus Quer Que Você Saiba.


Há 5 promessas das Escrituras que Deus quer que cada um de nós conheça hoje. Mesmo que possamos já ser capazes de recitá-los de cor, realmente acreditar e vivê-los ainda pode ser um desafio. Então, convido você a ler estas palavras de novo, palavras que foram escritas sobre você muito antes de seu nascimento em nossa Bíblia:

1. Deus ama você  incondicionalmente. Vivemos em um mundo pecaminoso que é repleto de promessas condicionais e relacionamentos. Às vezes até os mais próximos de nós nos decepcionam. Apesar desta realidade, nossa maior necessidade é ser amado incondicionalmente. Queremos ser amados com um tipo de amor perfeito, sacrificial, para sempre, apesar das nossas faltas por alguém que nos conhece intimamente. Além disso, queremos ser apoiados e inspirados por esse amor não só para se tornarem pessoas melhores, mas também para deixar impressões duradouras nesta terra.

Deus nos fornece isso como ninguém mais pode. Isso é o que os teólogos têm querido dizer ao longo dos anos dizendo que temos um buraco em forma de Deus em nosso coração; Há um espaço que fomos criados com o que só Deus pode preencher. E o amor que nos fez precisar é forte e inabalável. O apóstolo Paulo, que fundou a igreja primitiva, escreve: “Porque estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem potestades, nem altura, nem profundidade, , Poderá separar-nos do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor “( Romanos 8:38-39 ). Que o amor o reivindica pela fé. Onde quer que você esteja se sentindo amado hoje, beba – o.

2. Você é redimido e tem um lar eterno no céu. Quando eu  trabalhava como capelão, o Salmo 121 era a escritura mais popular lida ao lado das camas. Isso porque o salmo descreve Deus como nosso protetor infalível que nos dá um lar eterno. O salmista nos tranquiliza: “O Senhor cuida de vós – o Senhor é a vossa sombra à vossa direita … O Senhor vos guardará de todo mal – Ele vigiará a vossa vida, o Senhor vigiará a vossa vinda e a vinda Agora e para sempre “. Nós adoramos um Deus que nunca nos deixa, e ele quer um relacionamento conosco tanto nesta vida como no além. Fomos abençoados com a promessa do céu através da fé em Jesus Cristo. É pelo seu sangue que fomos lavados e aceitos pelo nosso Deus santo. Este plano de redenção era Cristo ‘ E tudo foi feito com amor ( João 3:16 ). E o Espírito Santo está te chamando hoje, lembrando-te de tudo o que Deus fez por você e quer estar em sua vida. Olhe para ele, segure sua mão, experimente sua salvação.

3. Deus te formou com intenção e te conhece intimamente. O Deus que criou a criação e seu plano de redenção através de Jesus também o criou. O salmista elogia a obra de Deus no Salmo 139, dizendo: “Porque tu eras o  meu interior, tu me uniste no ventre de minha mãe. Eu te louvo, porque eu sou feito de forma temível e maravilhosa …” Deus te criou intencionalmente , E você está “feito com medo e maravilhosamente”. Não só você é a obra-prima de Deus, mas Deus tem um plano especial para sua vida que até mesmo se estende ao número de seus dias. O salmista continua: “Os teus olhos contemplaram a minha substância sem forma, e no teu livro foram escritos todos os dias que se formaram para mim, quando nenhum deles ainda existia”. Isso  significa que sua existência não é um engano. Deus não fez nenhum movimento errado. Não é incrível que o Criador do Universo o conheça e tenha formado você mesmo?

4.  O plano de Deus para sua vida é prosperar você, não prejudicá-lo. Nosso mundo sabe quebrantamento e pecado, mas Deus sabe esperança e restauração. Um dos meus versículos favoritos nas Escrituras é Jeremias 29:11, “Porque eu sei os planos que tenho para vós”, diz o Senhor, “planeja prosperá-los e não prejudicá-los, planos para lhes dar esperança e futuro. “O plano de Deus para sua vida inclui esperança e um futuro próspero, ou um em que você prosperar. O Salmo 103 lista muitas maneiras pelas quais Deus quer abençoá-lo. O salmista exclama: “Louvai ao Senhor, ó minha alma, e não vos esqueçais de todos os seus benefícios, que perdoa todos os vossos pecados e cura todas as vossas doenças, que resgata a vossa vida da cova e vos coroa com amor e compaixão,

5.  Você tem força especial disponível para você através da fé. O melhor recurso que está disponível para você é o poder de Cristo. Se você está enfrentando uma batalha árdua, repita freqüentemente este versículo: “Eu posso fazer todas as coisas em Cristo, que me fortalece” ( Filipenses 4:13 ).  Deus nunca te chamará para um lugar e te deixará sozinho. Esteja certo de que o Deus que contou os cabelos em sua cabeça está lutando por você. Seu favor o cercará como um escudo ( Salmo 5:12 ). Você tem um aliado insuperável em nosso Deus – pois se Deus é para você, quem pode estar contra você ( Romanos 8:13 ) ? Quando você afirma corajosamente esta verdade com expectativa, você dá a Deus o espaço eo convite para mostrar sua glória.

Você poderia imaginar melhores “profecias” para sua vida? Isto é quem a Bíblia diz que você é. Minha oração é que nossas vidas sejam uma celebração contínua dessas promessas.

VEJA TAMBÉM: SAIBA COMO DIFERENCIAR SEUS SONHOS DE UM AVISO DE DEUS!


FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: