Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

5 Frases que os cristãos gostam de dizer que não são bíblicas.


Listamos para vocês algumas frases ditas como sábias, será mesmo perspicazes e bíblicas ?
Vamos olhar para alguns ditos comuns, compará-los com a Bíblia.

1. Deus não lhe dará mais do que você pode lidar.

Sim, Ele certamente o fará. Pergunte ao apóstolo Paulo, que escreveu estas palavras em 2 Coríntios 1: 8-9: “Nós não queremos que vocês sejam desinformados, irmãos, sobre as dificuldades que sofremos na província da Ásia. Estávamos sob grande pressão, muito além de nossa capacidade de suportar, de modo que desesperamos até da vida. De fato, em nossos corações sentimos a sentença de morte. ” A agonizante escolha de palavras de Paulo, “sob grande pressão”, “muito além da nossa capacidade de suportar” e “desesperando até mesmo da vida”, mostram-nos que as dificuldades que ele e os outros discípulos experimentaram estavam muito além de sua capacidade humana de lidar.

2. O diabo me obrigou a fazê-lo.

Esta afirmação encontra sua gênese no Jardim do Éden. Quando Eva comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus a confrontou sobre isso. Ela mudou a culpa por seu pecado, dizendo: “A serpente enganou-me, e eu comi.” Tanto quanto nós gostaríamos de fazer de Satanás o bode expiatório para todas as nossas más escolhas, o conceito simplesmente não é bíblico. Enquanto Satanás é a força motriz por trás de grande parte do mal em nosso mundo de hoje, temos nossa própria natureza pecaminosa a culpar pela maioria de nossos pecados. Tiago 1:14 diz: “Cada um é tentado quando, por seu próprio desejo maligno, é arrastado e seduzido”.

3. A tentação era muito forte. Eu não pude resistir.

Quando estamos em meio a uma tentação, a resistência parece impossível. Como limalhas de ferro para um ímã forte ou crianças para cookies, muitas vezes nos sentimos impotentes e impotentes. Deus conhece a fraqueza de nossa carne, e nos dá a promessa de nos ajudar a ter vitória sobre ela. Primeira Coríntios 10:13 é um dos primeiros versos que eu memorizei como um novo cristão, e sua verdade me levou a muitas tentações: “Nenhuma tentação te prendeu senão o que é comum ao homem. E Deus é fiel; Ele não vai deixar você ser tentado além do que você pode suportar. Mas quando você é tentado, ele também irá fornecer uma saída para que você possa se levantar debaixo dela. ”

4. Somos todos filhos de Deus.

As pessoas que fazem esta declaração realmente significam “Deus nos criou a todos”, o que é preciso. Deus é o Pai de todos nós, no sentido de que Ele nos formou e nos deu vida. Nós não somos, no entanto, todos os filhos de Deus. Porque Deus é um ser relacional, até que aceitemos o seu dom da vida eterna, confessando e arrependendo-nos do pecado, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor, e entregando-lhe nossas vidas, não poderemos ser seus filhos nos mais verdadeiros, Mais bíblico sentido da palavra. Nós somos apenas um de seus seres criados.

5. Deus não tem favoritos.

Essa crença se origina na verdade bíblica das palavras de Pedro em Atos 10:34: “Agora percebo como é verdade que Deus não mostra favoritismo”. Ele disse isso quando Deus o chamou para pregar o Evangelho aos gentios na casa de Cornélio . É verdade que, em relação à salvação, Deus é tudo inclusivo. Romanos 10:13 nos diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. É também verdade, entretanto, que Deus concede honra especial a certos indivíduos excepcionalmente fiéis. Chamou Moisés e Abraão seus amigos. A Escritura refere-se a Daniel como “altamente estimado” (Daniel 10:11) e Maria, a mãe de Jesus, “altamente favorecida” (Lucas 1:28).

Pense bem antes de falar. À medida que lemos e procuramos mais sobre a palavra de Deus, vamos ganhando compreensão e sabedora.
Assim iremos começar a refletir a verdade, e nossas palavras encorajarão os outros e honrarão a Deus.

 

FONTE: crosswalk.

Compartilhe:

Artigos Relacionados:

  • Guilherme Rodrigues

    “até que aceitemos o seu dom da vida eterna”
    na verdade como está descrito nos Evangelhos, ” não foram vós que escolheram a mim , mas eu quem escolhi a vós , para que irdes e dessem muitos frutos” 😉

  • Ana Paula das Chagas

    Sobre a primeira frase.
    Qual seria a aplicação do texto que está em 1 Coríntios 10:13? “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

    • appprove

      Em 28 de fevereiro de 2017 08:48, Disqus escreveu:

    • saymyname

      Eu explico:
      Esse texto 1 Co 10:13, está fora de contexto com 2 Co 1:8-9,
      O primeiro deste que você trás a luz fala sobre SER TENTADO dentro do limite de cada indivíduo.
      O segundo texto elucidado pelo artigo 2 Co 1:8-9
      fala que eles FORAM PROVADOS além da conta a ponto de se desesperar.

      Simplificando, em 1 Co. é como se paulo falasse:
      As tentações que vocês sofreram eram naturais do ser humano, mas Deus não permitiria que vocês fossem tentados, para que caíssem nelas.

      Em 2 Co
      Irmãos! A prova foi tão dura, mas tão dura, que ficamos desesperados sem saber o que fazer, e tememos pela nossa vida.