Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

4 passos para ter intimidade com o Espírito Santo.


O Espírito Santo habita em nós e faz uma grande obra em nós e através de nós, portanto, muito mais daremos liberdade para que ele trabalhe em nos.

1 – Ajuda-nos a ser semelhantes a Cristo.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. ( Gálatas 5:22-23 ) O Espírito Santo nos da o fruto, que se analisarmos bem veremos que é a própria vida de Cristo.

2- Ajuda-nos a sermos efetivos em nosso testemunhar.

E a minha palavra, a minha pregação, não consistirão em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de espirito e poder; para que a vossa fé não se apoie em sabedoria dos homens, más no poder de Deus ( 1 Coríntios 2:4-5 ) Deus espera que façamos novos discípulos para isso precisamos de poder, ousadia, autoridade, sabedoria, discernimento e é o Espírito Santo que nós da.

3 – Guia-nos à verdade.

Mas, quando vier aquele espirito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade ; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir . (João 16:13)

No mundo em que vivemos, com tanta maldade , pecado e falta de temor a Deus, precisamos de uma direção clara do Espírito Santo.

4-Ajuda-nos em nosso crescimento espiritual.

Já aprendemos que a meta é chegar á medida da plenitude de Cristo. Neste processo, o Espírito Santo, nos ensina e nos faz lembrar o que Jesus disse:

Mas aquele consolador, o Espírito Santo, que no pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas , e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26)

Observem que o Espírito Santo somente poderá nos lembrar do que ouvimos , em outras palavras, se não ouvirmos a voz do Senhor , por intermédio do estudo da Bíblia, como Ele nos fará lembrar?

Fale com o Espírito Santo

  1. Agradeça porque Ele habita em sua vida.
  2. Diga que você quer esvaziar-se de si mesmo e ser cheio , controlado e dirigido por Ele.
  3. Peça a Ele que lhe ajude a estudar, a meditar, a memorizar e viver a palavra de DEUS .

     

    FONTE: maxjefferson.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: