Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

4 maneiras de ser mais do que um cristão.


Certamente, é comum, até fácil, falar de Deus entre os bancos e música de adoração. É aceitável rezar em silêncio. É natural compartilhar nossa fé e citar as Escrituras com Bíblias em nossas mãos e vitrais em nossas costas. Então a manhã de segunda-feira zumbe dentro com o alarme de 6:00 da manhã, ea música e as orações e as notas do sermão começam a desvanecer-se ligeiramente. Como uma missão sagrada pode ser parte do mundano das manhãs de segunda-feira? Onde está um propósito santo na sujeira e na rotina diária? Aqui estão 5 sugestões para encontrar e abraçar o cotidiano divino, todos os dias:

1. Abraçar a sua identidade – Viver com uma missão divina não é apenas para os pastores ou os missionários. Em vez disso, comece a aceitar o seu trabalho diário e sua carreira como um meio pelo qual Deus pode envolver seu mundo. Talvez você seja um filho de Deus que ensina ou um cristão que faz impostos para as pessoas ou um seguidor de Jesus que está criando filhos. Sua descrição do trabalho é uma porta de entrada para amar e abençoar uma mistura única de pessoas, todas próximas ao coração de Deus. Coloque essas horas de trabalho diante dEle e veja como Ele se move em seu dia.

2. Ore pelas pessoas – Parece simples, mas requer seu coração. Quando você está sentado no parque ou vagando pela seção de produtos ou preparando para uma reunião no trabalho, gaste tempo orando intencionalmente para as pessoas em seu caminho. Afinal de contas, de todas as pessoas no mundo, esses indivíduos estão cruzando caminhos com você hoje. Fale com Deus sobre isso. O que pode estar acontecendo em suas vidas? Como você pode abrir sua vida para eles? Ore para que Deus lhe dê olhos para vê-los como Ele o faz.

3. Mude sua perspectiva em casa – Nossas casas são a extensão mais natural de nós mesmos. Que você veja a sua casa como um lugar de coleta e bênção, um recurso que Deus pode usar para ministrar aos outros no cotidiano da vida. Muitas vezes em mentalidades ocidentais, nossas casas são vistas apenas como nossos santuários particulares e nossos privados. Enquanto um lugar para descansar é necessário às vezes, essa mentalidade mantém o ministério e viver a nossa fé em distância, em vez de nos lugares casuais e comuns da nossa vida diária. Abra sua porta. Não se desculpe pela bagunça – basta receber as pessoas e compartilhar a vida que Deus lhe deu.

4. Praticar empatia todos os dias – A vida pode ser complexa com as manchetes diárias e notícias que nos fazem querer percorrer e passear em vez de escolher entrar na dor de alguém. Mas integrar nossa fé com o nosso cotidiano significa cuidar profundamente do nosso mundo atual e das pessoas nele, deixando a realidade se acalmar um pouco e afetar nossas orações, nossa rotina, nossas prioridades. Esteja atento e cuidado. Que suas orações sejam alimentadas com a perspectiva de Deus e seu coração esteja disposto a chorar por Jesus.

Que os vossos dias sejam divinos, cheios de vislumbres do Seu propósito e planos para a vossa vida. Que Ele esteja perto neste dia e todos os dias.

FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: