Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

4 coisas que você precisa saber sobre a oração.


Oração constrói relacionamentos

Todo o impulso desta seção e capítulo é este: o cristianismo oferece uma relação genuína com o Deus vivo. Eu não acho que posso dizer isso muitas vezes! O cristianismo promete que você pode e encontrará o único Deus verdadeiro e vivo. Você pode ter uma relação próspera e crescente com ele. Você pode restaurar o relacionamento que você estava destinado a ter com ele, que foi interrompida pelo pecado. Você pode desfrutar deste relacionamento pelo resto da eternidade. A oração é um meio essencial para formar essa relação, promovê-la e aumentá-la. Ore para estar perto de Deus e ore para permanecer perto de Deus. Ore como um antegosto do relacionamento cara-a-cara que você vai desfrutar com ele para sempre. Ore para que você e Deus sejam os melhores e mais próximos amigos.

A oração muda você

Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre a oração é se ela muda ou não a Deus. “Se Deus é imutável, e se ele já sabe o futuro, por que eu deveria me preocupar em orar?” Esta é uma pergunta válida com pelo menos duas respostas sãs. Em primeiro lugar, a oração não muda o Deus imutável, mas ainda faz a diferença. Deus ordena não só o fim de todas as coisas, mas também os meios. Deus ordena o que ele vai fazer em uma determinada situação ou para realizar um determinado propósito, mas ele também ordena que a oração será o meio pelo qual ele faz. Deus age através da oração, não separada da oração. Isto significa que há muitas coisas que Deus não fará se você não orar. Mas há muitas coisas que ele fará se você orar.

A segunda resposta é que a oração não significa mudar Deus – mudar quem ele é ou alterar seus propósitos eternos. A oração é para mudar você. Ao buscar a Deus em oração, sua fé cresce. Deus permite que você veja a sua bondade, a sua graça, a sua glória e mesmo os seus propósitos. À medida que você o busca, descobrirá que é você quem se transforma.

Oração prepara você

Porque você ora, Deus faz certas coisas, concede certas coisas, ou permite certas coisas que de outra forma não teria além da oração. A oração é um dos meios que ele usa para prepará-lo para receber tudo o que ele dá e tudo o que ele faz. Se Deus estender grande graça e misericórdia a você, a oração preparará você para recebê-lo sem orgulho e sem presunção. Se Deus estende o julgamento ou a dificuldade para você, a oração o preparará para recebê-lo sem raiva e sem desespero. Se Deus estender grandes meios ou grandes riquezas, a oração o preparará para o administrar fielmente, em vez de desperdiçá-lo de modo insensato. A oração é como o pioneiro que sai diante de você – reconhece sua fraqueza e declara a força de Deus, e prepara você, não importa a circunstância, para dizer: “Deus é bom”.

A oração traz resultados

Porque você está em uma genuína amizade com Deus, ele responde suas orações. No nível mais básico, mas surpreendente, a oração funciona. Funciona! Deus não é obrigado a ninguém e faz o que quiser, mas escolhe agir por meio da oração e da oração, não separada da oração. Isso significa que a oração traz resultados. A oração faz a diferença para o mundo. Mateus 7:7 diz: “Pedi, e vos será dado; Procura e acharás; Batam, e será aberto para vocês. ”

E prossegue: “Porque todo aquele que pede recebe, e aquele que procura achar, e ao que bate, será aberto. Ou qual de vós, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se ele pede um peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está no céu dará boas coisas aos que lhe pedirem! “( Versículos 8-11 ).

Tiago 4:2 deixa perfeitamente claro: “Você não tem, porque você não pergunta.” É assim tão simples. Você não tem as coisas que você quer porque você não pede para elas. Deus tem bênçãos guardadas para aqueles que pedirão. Embora Deus possa agir de qualquer maneira que lhe agrada, ele escolhe trabalhar através da oração.

A oração constrói uma relação entre você e seu Deus; Ele muda e prepara você; E simplesmente funciona. Deus usa essa forma única de relacionamento para lhe trazer inúmeras bênçãos.

 FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: