Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 sinais que você pode ser um Cristão morno.


Primeiro lemos o termo “morno” no livro do Apocalipse, quando Deus fala à igreja de Laodicéia dizendo:

– Conheço suas ações, que você não é nem fria nem quente. Eu queria que você fosse um ou outro! Assim, porque és morno – nem quente nem frio – estou a ponto de te cuspir da minha boca. “- Apocalipse 3: 15-16 NVI

Ser morno é dizer que você está em um relacionamento certo com Deus, mas viver como você não. E Deus odeia isso. Preferia que fôssemos quentes ou frios porque ser morno é seriamente perigoso. É perigoso porque você acha que tudo está bem quando você realmente tem uma mancha de batom enorme em seu dente. Você pensa que está em bom relacionamento com Deus, mas está pronto para cuspir você.

Eles só maneira de abrir os olhos para esta condição perigosa é olhar para o nosso próprio reflexo e honestamente aceitar a verdade sobre o que vemos. Então, se você está pronto para alguma auto-reflexão, aqui estão 3 maneiras de saber se você pode ser um cristão morno.

1) Você não busca a Deus antes de tomar decisões.

Um dos principais aspectos da vida cristã é confiar em Deus para nos guiar. É um desejo ver Sua vontade em nossas vidas até mesmo sobre a nossa própria. Isto leva ter a fé de que o caminho de Deus é o melhor caminho. Mas porque o cristão morno não acredita realmente nisso, eles sempre tomarão suas próprias decisões sem consultar a Deus. O cristão morno faz um hábito de conduzir sua própria vida ao que pensam é confortável e não seguir Deus. Quando na faculdade eu realizei que eu era culpado deste. Eu queria que Jesus fosse meu salvador, mas eu não o queria como meu Senhor. Eu queria fazer a minha própria coisa, mas este era um sinal claro de um coração morno. Se realmente queremos Jesus, não queremos apenas partes dele, queremos a Ele todos.

2) Seus amigos não levam sua caminhada com Cristo a sério.

Muitas vezes os cristãos mornos estão apenas enganando a si mesmos. Mesmo seus amigos verão que eles não estão realmente todos com Jesus. Outros não levarão a sério o seu relacionamento com Deus quando eles não o vêem. E por que eles deveriam? As pessoas esperam que você faça o que sempre fez, não simplesmente o que você diz. Se seus amigos não acreditam no que você está dizendo sobre seu compromisso com Jesus pergunte a si mesmo, é porque suas palavras não correspondem às suas ações?

3) Você quer saber até onde você pode empurrar o limite com Deus.

Cristãos mornos querem sempre pôr Deus à prova. Porque eles querem viver com Deus e no mundo, eles vão querer saber o quão longe eles podem empurrar o limite antes de inclinação para um lado ou para o outro. Eles vão querer saber, até onde eles podem chegar de Deus e ainda estar bem com Ele? Mas esta é a pergunta errada. Um crente sincero não vai querer saber o quão longe eles podem obter de Deus. Eles vão querer saber o quão perto eles podem chegar a ele.

No final, é tudo sobre o que você acredita sobre Deus. Você simplesmente vê-Lo como um cartão livre do Inferno ou um Pai amoroso digno de confiança de toda a sua vida e coração?

FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: