Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 Principais dúvidas de um Cristão.

Todo cristão tem uma dúvida. Sim, ninguém é perfeito!
A vida cristã não é nada facil, pois existem diversos assuntos que intrigam até mesmo os mais antigos na caminhada. Por isso, nossa equipe separou algumas dúvidas muito presentes no meio cristão.

1- Sou da igreja, é errado eu namorar com alguém que não é?
Então, imagine você, duas mentes totalmente diferentes; uma que preserva a boa fé e comunhão diante de Deus; outra que crê em Deus, mas vive sem nenhum compromisso com a fé. Agora eu te pergunto: Qual as chances de dar certo? Você tem objetivos que buscam agradar a Deus, já a pessoa escolhida muitas vezes não tem esses mesmos objetivos (pode até respeitar, porém,  não concordar). Então é proibido? – Não, de maneira alguma, apenas não é aconselhável, como a própria palavra diz: “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. (1 Corintios 6.12).
Nosso papel aqui não é impor, mas aconselhar você, amigo leitor.

2- É errado eu estar na igreja e ter uma vida próspera?
Jesus quando esteve entre nós disse: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10); ora, se Ele falou isso, quais conclusões você tira?
Aínda tem dúvida sobre? Então olha o que o próprio Deus falou aqui: “Porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.  (Jeremias 29:11)
Deus não quer somente que sejamos  dEle, mas que tenhamos vida farta, Ele mesmo quer um futuro bom, vida boa pra todo o tempo em que estivermos aqui.

3. É pecado ouvir música do mundo?
Pecado? Claro que não. Mas você deve fazer bom uso na escolha do que ouvir. Pois é, as músicas tem um poder muito forte sobre a vida de uma pessoa. O grande problema em ouvir músicas está em o que você está ouvindo. Cada música tem uma mensagem central; e é essa mensagem que você deve ficar atenta; será que ela é boa? Será que ela vai acrescentar algo para a minha construção como pessoa? Será que ela no vai me induzir a fazer o que é errado? Então, é uma questão muito delicada, já que estamos falando de música. Quem não gosta de ouvir Jorge e Mateus? Victor e Leo? (…fica aqui o espaço pra sua preferência ….). Não há problema em você ouvir, mas reveja seus conceitos, e veja o que você tem servindo para sua mente. Escolha bem, e viva bem.

————————-
Você tem uma dúvida? Envia pra gente, vamos te ajudar.

 

equipe um jovem cristao,lucas lobato.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: