Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 passos importantes para passar do medo à Fé.


Muitos cristãos estão lutando com o medo e permitindo que ele tome a nossa voz e estrangular-nos – secreta e lentamente. No entanto, nosso Pai Celestial nos pagou por ter uma vida abundante, livre de medo, preocupação e ansiedade.

Há três passos importantes que podemos tomar, que nos permitirá dominar o medo e nos mover para a liberdade que Cristo pagou por nós ter.

1. Reconhecer o que é medo.

Se o temor não veio do Senhor, quem nos deu? Como cristãos, devemos entender que o medo nos foi dado por Satanás como uma mera tática para nos manter distraídos e desviados dos planos que o Senhor tem para nós. Devemos compreendê-lo para o que é, então perceber que temos a autoridade para dissipar o medo com o poder do sangue derramado de Cristo.

Pois Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas de poder, amor e mente sadia. 1 Timóteo 1: 7

2. Busque a Deus até que ele tire nossos medos.

Mantenha a liberdade de perseguir o medo, mesmo quando tudo ao seu redor parece assustador e sem esperança e interminável. Continue pedindo a Deus para livrá-lo do medo que está sendo forçado sobre você.

Manter em perguntar e você receberá o que você pedir. Continue procurando e você encontrará. Continue batendo e a porta será aberta para você. Para todo aquele que pede, recebe. Todo aquele que procura, encontra. E a todos que baterem, a porta se abrirá. Mateus 7: 7-8

3. Fale a verdade.

Fale a verdade sobre o seu medo, mesmo quando você não sente, mesmo quando parece impossível, e mesmo quando é a coisa mais difícil que você já fez. Quando Moisés morreu, estou certo de que Josué estava com medo do que Deus agora o chamava para fazer no livro de Josué. Tenho certeza de que ele não tinha idéia de como ele lideraria os israelitas. Ele nunca esperava estar nessa situação. Você se encontra em uma situação inesperada hoje? Tem medo do seu futuro? Escolhas de seus filhos? Suas finanças? Seu casamento? Sua unicidade? A palavra de Deus promete-lhe vitória, autoridade e força. Ninguém poderá estar contra você enquanto viver. Pois estarei contigo como fui com Moisés. Eu não falharei com você ou o abandonarei. Josué 1: 5

Não clame em um canto como um sem esperança. Você é uma filha do Rei dos Reis. Você é mais do que um conquistador em Cristo. Esse desafio, aquela coisa que você está enfrentando, não é maior do que o seu Deus. Ele nunca vai deixar você. Quando o medo vem para você, não recue e permita que o estrangule. Prepare-se para a guerra. Guerra salarial contra o maligno que tentou mentir para você e roubar a alegria que Deus pagou por você ter. Tome autoridade e fique contra ela.

FONTE: IBELIEVE.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: