Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 orações que você deve fazer antes de ler sua Bíblia


A Bíblia compara a Palavra de Deus com uma espada de dois gumes mostrando sua capacidade de cortar o coração e mudar vidas para sempre. (Hebreus 4:12) Sempre que eu pego minha Bíblia, sinto o peso desta espada e seu poder. Faz-me sentir como uma menina segurando uma arma grande demais para carregar. Manipular algo tão poderoso é emocionante, mas intimidante ao mesmo tempo.

Então eu nunca vou estudar a Palavra de Deus levemente. Nós nunca devemos. A Palavra de Deus tem o poder de mudar mentes, curar corações e cortar o pecado. No entanto, algo tão poderoso manipulado da maneira errada também pode causar danos. Eu nunca quero ser aquele usando a Palavra de Deus para causar dano, dor ou confusão. E eu tenho certeza que você não quer.

Por isso, antes de abrir minha Bíblia e meu coração à Palavra de Deus, abro pela primeira vez a minha boca em oração para pedir três coisas específicas de Deus. E ao longo de anos estudando minha Bíblia, Deus respondeu fielmente a cada um. Eu quero compartilhar minhas três orações com você na esperança de que ele irá aumentar a qualidade do seu tempo na Palavra de Deus e ajudá-lo a lidar com as verdades com clareza e confiança.

1) Ore por Sabedoria e Discernimento

Eu sempre começo orando por discernimento e sabedoria. Tiago 1:5 nos diz:

Se algum de vós tem falta de sabedoria, convém perguntar a Deus, que dá generosamente a todos sem culpa, e vos será dado” (NVI).

Vindo através de uma escritura que eu não entendo pode ser desanimador. Mas descobri que desvendar os mistérios das escrituras começa com a oração. Toda a sabedoria, conhecimento vêm de Deus e Ele está pronto para nos conceder entendimento, se estamos dispostos a perguntar. Isso também garante que eu estou recebendo o entendimento de Deus e intenção sobre uma escritura e que eu não estou confiando em minha própria compreensão.

2) Ore para viver o que você aprende

Em seguida, sempre rezo pelo poder de viver o que eu aprendo com a Palavra de Deus. Tiago 1:22 diz:

“Não se limite a ouvir a palavra, e assim enganar-se. Faça o que diz.

Se eu tiver todo o entendimento e conhecimento bíblico, mas não faço o que aprendo, perco meu tempo estudando. O propósito da Palavra de Deus é nos instruir e nos mostrar como viver uma vida intencional e que glorifica a Deus. No entanto, se eu não agir sobre a instrução, simplesmente ouvir não faz nada. Viver as verdades de Deus que lemos na Bíblia não é uma tarefa fácil. É por isso que eu não rezo pela minha força, rezo pela de Deus. Eu oro que Ele me conceda a graça que somente Ele pode me dar para me transformar de um simples ouvinte de Sua Palavra para um praticante de Sua Palavra.

3) Ore por excesso

Por fim, sempre oro para que o que aprendo no meu tempo com o Senhor não apenas me ajude, mas também os outros ao meu redor. 1 Tessalonicenses 5:11 nos diz: “Encorajai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como de fato estais fazendo.”

Uma das melhores maneiras que eu encontrei para construir outros é através da Palavra de Deus. As verdades e a liberdade que encontro na minha Bíblia são muito boas para não compartilhar. À medida que a Palavra de Deus me muda, eu me tornei um testemunho para os outros de que também pode mudá-los. Então eu oro para que o Senhor me encha com Sua verdade tanto que transborda na vida daqueles que estão ao meu redor. Eu rezo para que eu não seja mesquinho com a verdade de Deus, mas voluntariamente compartilhá-lo com os outros como Ele tem compartilhado comigo.

FONTE: ibelieve.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: