Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 maneiras de alimentar nossa fé!

O que seriamos de nós sem a fé? É dela que extraímos forças para suportar as tribulações que nos alcançam dia a pós dia ‘’Mas o que é fé?’’ Fé é crer no impossível. Sabe quando chega aquela situação terrível e que parece que não tem saída? Um exemplo: Um rapaz vai ao médico e lá mesmo descobre que tem uma doença incurável, impossível de cura.

Já vi vários testemunhos assim e creio que você também não é mesmo? E é aí que a nossa fé entra! Na Bíblia em Mateus 19:26 Jesus disse que, para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Eu sempre levarei isso comigo. E leve com você sempre também! E claro, é um dom que o próprio Senhor nos dá. Mas para mantê-la viva temos que alimentá-la. É como sentimos fome e comemos algo para saciar entende? Mas como fazer isso? Como alimentar nossa fé e deixar ela viva dentro de nós?

1- Ler a bíblia: Ler e praticar a palavra de Deus é fundamental. Posso dizer por experiência própria que, quanto mais eu leio a bíblia, mais eu fico forte. Minha fé fica grande. Leia sempre que puder, sempre a leia em espírito pois assim consegue assimilar melhor e colocar a palavra dentro de si

2- Ore sempre: Pedir a Deus que ele lhe dê mais força e fé diariamente alimentará

3- Confie no poder de Deus: Para acontecer realmente, você tem que confiar nEle. Como Deus vai te ajudar se você não confia nele? Jesus quer mudar sua vida, basta você confiar! Faça isso e creia com todas as forças.

Não olhe para o problema ou a situação em si. Olhe para a fé e no poder de Deus. Você pode ter 1% de chance enquanto os 99% foram esgotados, mas não perca a fé nesse único 1%. ‘’Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam (Salmos 9:10)’’ Não a deixe morrer. Você consegue!

Tenha uma ótima semana.

FONTE: equipe um jovem cristão, sarah nascimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: