Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

3 Conselhos para a vida cristã.


Todo cristão luta em sua rotina para viver uma vida segundo a vontade de Deus, em ( Salmos 1 ) nos mostra como devemos agir na vida cristã e como podemos ser bem sucedidos se priorizarmos a Palavra de Deus em tudo que fizermos. Pensando nisso criamos uma lista para ficarem firmes e fortes nessa batalha entre a carne e Espírito.

1º – Oração perseverante.

Orar é muito mais do que apenas decorar frases, orar é buscar a Deus verdadeiramente, sem cessar é buscar a Deus constantemente. Tem muita gente que só busca a Deus quando as coisas apertam para o seu lado, é nessas horas que lembramos de Deus. As vezes um bom dia muda o seu dia, agora imagine uma oração?  “Você não precisa ser tão radical em sua oração. Ser honesto e de coração é o que basta”, A Bíblia diz: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”, “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.”

2º – Rejeitar o mal fazendo escolhas sabias.

Devemos examinar tudo aquilo que está sendo visto e ensinado a nós. Precisamos aprender a conviver em comunidade e tirar boas lições diante dos nossos erros e virtudes, reconhecendo que todos nós somos compostos de boas e más qualidades. Já tem em mente o que precisará mudar em sua vida para viver plenamente o chamado de Cristo em sua vida? Em um determinado dia, Jesus era seguido por uma grande multidão de pessoas, que desejava ser Seus discípulos e, ao falar sobre as implicações da vida cristã, ele disse aquelas pessoas: “ Pois qual de vós, prendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para concluir? ” ( Lucas 14.28 ) Assim, monte seu plano e mude a suas atitudes para ter uma vida cristã conforme a bíblia.

3º – Ser agradecido por tudo.

Somos bons para pedir, mas péssimos para agradecer. A gratidão abre a porta dos céus. A Bíblia diz: “ Por tudo dai graças. ” Passamos por tantas dificuldades e acabamos questionando a Deus o porquê de tudo, e não devemos fazer isso, devemos aprender a ser grato a Deus por tudo que ele tem nos dado, pois se algo não deu certo em sua vida é Deus te livrando de algo no futuro. “Futuramente você entenderá porque Deus permitiu certas coisas em sua vida.” (João 13:7) O Espírito Santo é alguém que gera em nós todo poder necessário para vencermos todas as tribulações e adversidades da vida. No seu primeiro passo, peça a Deus e ao Espírito Santo para capacitar e nos der discernimento para que possamos ser gratos e ver Cristo em tudo em nossas vidas, mesmo que a resposta dele seja não.

Deus não quer que você viva dentro de uma “bolha cristã”, convivendo apenas com pessoas que têm a mesma fé que você. Ele quer que você viva em comunidade, que saiba conversar de modo agradável e que não tenha nenhum tipo de preconceito e intolerância religiosa. Baseie sua vida na Palavra de Deus e não mude apenas a sua vida, mas a vida de todos a sua volta.


FONTE: EQUIPE UM JOVEM CRISTÃO.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: