Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão em seu casamento.

Sabemos que em nosso relacionamento estamos sujeitos a influência do inimigo, sabemos que eles trabalham para destruir tudo que há de bom e sagrado, Eles disseminam todo o tipo de maldade, inclusive a preguiça, o desleixo e o descaso para com nossas obrigações na sociedade e na família. Na verdade, seu maior foco é justamente a família, em especial, o casamento.

Separamos para vocês 14 versículos bíblicos que podem ser aplicados em seu casamento, tanto nos bons momentos quanto nos momentos difíceis:

O poder da união

1- Marcos 10:8 – E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

2- Gênesis 1:27-28 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

3- Marcos 10:9 – Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

4- Eclesiastes 9:9 – Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

5- I Coríntios 7:3 – O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

6- Provérbios 31:11 – O coração do seu marido está nela confiado.

O poder da paciência e do perdão

7- Hebreus 6:15 – E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

8- I Pedro 4:8 – Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

9- Mateus 6:14 – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.

10-. Efésios 4:32 – Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Força para resistir às tentações

11- I Coríntios 10:13 – Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

12- Hebreus 13:4 – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Depositar toda a confiança em Deus

13- Provérbios 3:5-6 – Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

14- Jeremias 29:11-13 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Há centenas, talvez milhares de versículos bíblicos aplicáveis ao casamento. Se você e seu cônjuge desenvolverem o hábito de orar a Deus por seu casamento e por sua família diariamente, e de ler as escrituras sagradas com a mesma assiduidade, Ele lhes revelará sua vontade e irá inspirá-los a agir da melhor maneira a fim de proteger e fortalecer o seu casamento.

 

FONTE: familia.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: