Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

12 Coisas que a Bíblia nos diz sobre anjos


A palavra “anjo” significa “mensageiro”. Por exemplo, Hebreus capítulo dois nos diz que os Anjos foram os mensageiros que entregaram os Dez Mandamentos a Moisés. Creio que o meu amigo missionário professores teve um encontro angélico naquela noite.

Veja 12 coisas sobre os anjos que você não sabia.

1. Deus criou os anjos antes que Ele criasse qualquer outra coisa no universo.

Os anjos observaram Deus trabalhar e gritaram de alegria com os resultados da criação ( Jó 38: 4-7 )

2. Todos os anjos foram criados simultaneamente.

Eles são incapazes de procriar. ( Mateus 22:30 ). O número de anjos sempre foi constante.

3. O número de anjos é incompreensível.

Apocalipse 5:15 registra o número de Anjos: “Dez mil vezes dez mil e milhares e milhares”.

4. Alguns anjos se rebelaram contra Deus. 

Lúcifer, que estava encarregado de guardar o trono de Deus e de trazer a Deus louvor e adoração, e que aparentemente era co-igual ao anjo Miguel, escolheu rebelar-se ( Isaías 14 ).

Um grande número de anjos se rebelaram com ele. Anjos caídos (demônios) vivem em um dos dois lugares hoje: (1) Na terra, atacando e desencorajando os humanos; E (2) No Tártaro, uma prisão no inferno, à espera de ser libertada durante a Grande Tribulação.

5. Os anjos são poderosos.

Apenas um anjo era necessário para apagar 185.000 assírios em uma única noite ( 2 Reis 19 ).

6. Os anjos foram criados para louvar e adorar a Deus em torno de Seu trono.

Apocalipse 5: 11-12: “Em voz alta, eles cantavam:” Digno é o Cordeiro, para receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! ”

7. Os anjos são encarregados da responsabilidade de guiar os assuntos das nações.

Aprendemos com Daniel 10 que os anjos estão intrincadamente envolvidos na orientação de nossos chefes de Estado. Cada nação também tem um demônio encarregado da responsabilidade de trazer essa nação à destruição (Ezequiel).

8. Anjos lutam Satanás e seus demônios até que a vitória seja ganha no final dos tempos.

Apocalipse 12: 7-9: “E houve guerra no céu. Michael e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e seus anjos lutaram para trás … ”

9. A cada igreja é atribuído um anjo para vigiá-lo e ajudar a protegê-lo.

Apocalipse 1:20: “O mistério das sete estrelas … as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas”.

10. Os anjos separarão o trigo das ervas daninhas no julgamento final (o salvo do perdido).

Mateus 13: 38-42: “O campo é o mundo, e a boa semente representa os filhos do reino. A erva daninha são os filhos do maligno, eo inimigo que os semeia é o diabo. A colheita é o fim da era, e os colhedores são anjos. ”

11. Os anjos ministram aos que crêem em Cristo.

O sonho de uma escada de Jacob, através da qual os anjos subiram e desceram entre o céu e a terra, é um belo quadro de sua atividade incessante para nós ( Gênesis 28:12 ).

12. Os anjos prevêem as necessidades físicas dos crentes como no caso de Elias sob a árvore de zimbro ( 1 Reis 19:5-7 ).

Após um quarta-feira noite serviço há vários anos, uma senhora me disse de um angélico proteção. Dirigindo em uma estrada deserta solitária em seu VW com seus filhos o motor do carro pegou fogo. Ela parou e tentou abrir o capuz. Ela não podia; estava demasiado quente. De repente, outro carro parou atrás dela. Ela pensou que isso era estranho porque ela não tinha visto outros carros na estrada.

Ele puxou este grande par de luvas de amianto, abriu o capô e usou um extintor de incêndio para apagar o incêndio. Ela se virou para agradecer ao homem e ele se foi. Tanto ele quanto o carro tinham desaparecido.

FONTE: ibelieve.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: