Evangelização e Entretenimento para Jovens Cristãos e Não Cristãos.

10 versículos bíblicos que toda mulher deve memorizar.


Quanto mais eu meditava na palavra de Deus, mais eu era capaz de reivindicar Suas verdades; Quanto mais forte minha fé se tornou; Quanto mais preparado eu estava para lidar com qualquer coisa que veio o meu caminho; Quanto mais eu aprecia a beleza da história de Deus; Quanto mais me perguntava o amor do nosso Criador.

 Deus não quer apenas que Seus filhos abram suas Bíblias no domingo. Ele quer que Seus filhos sejam preenchidos com Sua Palavra a cada dia – e Ele quer usar Sua Palavra para nos transformar de dentro para fora.

Se você está interessado em memorizar as escrituras, aqui estão os 10 versículos superiores que transformaram minha caminhada com o Senhor:

1.  E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem  daqueles que o amam, que foram chamados  segundo o seu propósito. Romanos 8:28 

A vida é imprevisível e pode ficar muito confuso, muito rápido. Sempre que o tapete se sente como ele foi puxado para fora de debaixo dos meus pés, eu me refiro a este versículo para me lembrar que Deus está trabalhando todas as coisas em conjunto para o meu bem.

2.  Ele nos salvou e nos chamou para uma vida santa – não por causa de qualquer coisa que fizemos, mas por causa de seu próprio propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do princípio dos tempos. 2 Timóteo 1:9

Cada dia traz consigo um profundo anseio de propósito e significado. Todos nós queremos saber que nossa vida tem valor. Mas não precisamos lutar por isso; Nós apenas temos que seguir após o nosso Pai. Deus nos derramou com graça e nos salvou através de Seu Filho Jesus, e Ele nos chama a viver vidas santas para Sua glória – não a nossa própria fama.

3.  Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, tolerância, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole. Contra tais coisas não há lei. Gálatas 5: 22-23 

Sempre que você experimenta raiva, amargura, julgamento, ódio, ciúme ou qualquer tipo de sentimento sujo-podre, é hora de fazer uma verificação intestino. Onde está seu coração? Você está dando frutos ou crescendo espinhos?

4.  Finalmente, irmãos e irmãs, o que é verdadeiro, o que é nobre, o que é certo, o que é puro, o que é amável, tudo o que é admirável – se alguma coisa é excelente ou louvável – pensa em tais coisas. Filipenses 4:8

Levante a mão se você luta com preocupação ou ansiedade. Ótimo! Agora que estamos sendo honestos uns com os outros e erguendo nossas mãos – este versículo é para todos nós! Defina seu coração e mente em tudo o que é adorável

5.  Porque estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente, nem o futuro,  nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação poderá separar-nos do amor de Deus  que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Não há amor maior do que o amor de Deus, e há poder em nome de Jesus. Nada pode entrar entre isso. O amor de Deus por nós é mais forte, mais profundo e mais amplo do que podemos compreender.

6.  Eu te louvo porque estou feito de forma temível e maravilhosa; Suas obras são maravilhosas, eu sei que muito bem. Salmos 139:14 

7.  Ela é mais preciosa do que rubis; Nada que você deseja pode comparar com ela. Provérbios 3:15

8.  Todavia, a todos os que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12 

Os versículos 6-8 são o que eu gosto de chamar de “manter a sua identidade em cheque” versos. Eles nos lembram quem somos aos olhos de nosso Pai celestial. Somos adoráveis; Somos preciosos; Somos amados; Somos filhas do Rei.

9.  E o meu Deus satisfará todas as vossas necessidades, segundo as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19 

Como resultado da queda, você e eu somos pessoas bastante necessitadas. Muitas vezes pensamos que precisamos de algo que não temos, mas o que não percebemos é que se precisávamos de alguma coisa, Deus já a teria dado a nós. Ele nos fornecerá tudo o que precisamos para viver de acordo com Seu propósito e plano.

10.  Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas também. Mateus 6:33

Este é o verso que eu me aferro a cada vez que eu sinto que estou ficando muito embrulhado nas coisas deste mundo. A vida não é sobre uma casa extravagante, carro, trabalho ou família perfeita. Trata-se de ser as mãos e os pés de Jesus para um mundo quebrado e morrendo.

Por último, aqui está um verso de bônus para memorizar – um favorito pessoal do meu:

Que o amor ea fidelidade nunca vos deixem; Atá-los ao redor do pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Provérbios 3:3

 FONTE: ibelieve.

Compartilhe:

Artigos Relacionados: